DestaqueNoticiasRegião

Carreata marca chegada de vacinas em município do interior do Piauí

A ação foi promovida pela secretaria de Saúde do município para comemorar o início do processo de imunização. 

A chegada de 18 doses da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20) foi marcada por uma carreata no município de São Luís do Piauí, distante cerca de 320 km ao sul de  Teresina. A ação foi promovida pela secretaria de Saúde do município para comemorar o início do processo de imunização.

O vídeo da carreata, que foi composta por ambulâncias e outros veículos da prefeitura, foi compartilhado nas redes sociais e repercutiu entre os internautas.

A secretaria de saúde de São Luís do Piauí, Marcy Rabelo, afirmou ao Cidadeverde.com que ficou surpreendida com a repercussão das imagens. Segundo ela, a carreata foi pensada para anunciar à população a chegada das doses da vacina.

“A gente quis mostrar para todo o município que estávamos recebendo. Então, fizemos a carreata com as sirenes ligadas, fogos, justamente para chamar atenção. Foi muito emocionante. Muita gente nas calçadas, filmando, batendo palmas e agradecendo. Realmente não achei que ia ter essa repercussão, mas foi muito bom”, destacou a secretária de Saúde.

Marcy Rabelo também destacou a importância do início da imunização, especialmente para os profissionais de saúde.

“É um momento histórico na cidade e para todo o país. Essa vacina foi aguardada e é nossa esperança, o início do recomeço. É certo que a vacina ainda vai demorar um pouco para chegar à população, mas de certa forma é o início do recomeço”, disse.

Atualmente, de acordo com o painel epidemiológico da Sesapi, São Luís do Piauí é um dos 20 municípios do Piauí que ainda não registraram mortes pela covid-19. Ainda de acordo com a Sesapi, o município já registra 87 casos confirmados da doença desde o início da pandemia.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar