DestaqueEsportesJaicósNoticias

Jaicoense conquista primeiro lugar em Campeonato Norte-Nordeste de Jiu-jitsu 2021

Os atletas da modalidade têm lutado para ter reconhecimento no município

FOTO: Reprodução

O jaicoense Wendder Paiva e Silva, 30 anos, conhecido com Dendê, conquistou medalha de ouro na categoria faixa marrom máster 1 – pena, do Campeonato Norte-Nordeste de Jiu-Jitsu 2021 no último domingo (24). A competição foi realizada no Ginásio Sara Meneses, em Teresina.
O Jiu-jitsu tem origem japonesa e é uma modalidade esportiva de técnicas de combate, disputada entre dois atletas em um tatame, que é uma espécie de tapete usado para amortecer quedas e prevenir lesões com o impacto no chão.

FOTO: Reprodução

Os atletas da modalidade têm lutado para ter reconhecimento no município. Eles sempre participaram dos campeonatos com recursos do próprio bolso ou se ajudando entre eles, mas nunca obtiveram patrocínio para competir.

Para o Campeonato Norte-Nordeste de Jiu-jitsu 2021, Dendê conta que conseguiu ajuda de três pessoas que também chama de patrocinadores, mas diz que teve gastos do próprio bolso.

Mesmo diante dos obstáculos, a categoria consegue colher frutos do esforço e da perseverança, desta vez através de uma competição bem conhecida. Dendê, que pratica Jiu-jitsu há quase 10 anos, representou e orgulhou sua cidade de origem e isso lhe dá forças para continuar e encarar novos desafios no Jiu-jitsu.

Parceiro da Coluna Feras do Esporte

“Foi uma competição muito importante para mim, estava treinando bastante, com a mente bem tranquila e muito bem preparado, não sofri nenhuma lesão e nada atrapalhou meu desempenho durante os treinamentos. Acredito que Deus providenciou tudo perfeito para que isso viesse a acontecer. Quero agradecer aos envolvidos por essa conquista, pois há muitos por traz disso tudo, seguimos firmes e fortes para as próximas competições”, conta o atleta jaicoense.
Dendê também é professor na academia de Jiu-jitsu onde treina, em Jaicós, a Beasts Bjj. A academia possui 5 atletas que treinam 3 dias por semana e em outros dois realizam atividades de preparo físico.
O Portal Noticiei ressalta o seu apoio ao esporte jaicoense, dando espaço e visibilidade às diferentes modalidades. Agora contamos com a coluna Feras do Esporte, que, em parceria com a Petronet.bet, mostra aqueles que fazem o esporte jaicoense.

Parceiro da Coluna Feras do Esporte

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar