NoticiasRegião

Trabalhadores Rurais promovem manifestação contra a Reforma da Previdência em Picos

Os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região de Picos promoveram uma manifestação na manhã desta segunda-feira, 11, contra Reforma da Previdência proposta pelo Governo Temer. O ato aconteceu em frente ao INSS local e teve início às 7h00, estendendo-se até o meio dia. Segundo o secretário de Políticas Agrícolas da Federação dos Trabalhadores Rurais do Piauí (FETAG-PI), Paulo Carvalho, manifestações aconteceram por todo o país.

Para o sindicalista a Reforma da Previdência como está será nociva para todos os trabalhadores. Ele citou que algumas propostas do Governo Temer, como o aumento da idade de aposentadoria e da contribuição individual, são prejudiciais aos agricultores. “Nós sabemos que o agricultor e a agricultora familiar do Brasil, em especial do Nordeste, jamais terá condição de contribuir com quase R$ 50,00 todo mês”, declarou.

Paulo Carvalho disse ainda que a meta do governo é enfraquecer os sindicatos. “Tanto é que na Reforma Trabalhista já tiraram essa contribuição sindical”, comentou.

Quanto às mudanças no texto principal da Reforma da Previdência, prevendo que ela será implantada ao longo de 20 anos, Paulo Carvalho disse que os trabalhadores permanecem prejudicados da mesma forma.

Secretário de Políticas Agrícolas da FETAG, Paulo Carvalho

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos, Ricardo Raimundo de Carvalho, frisou que audiências públicas têm sido realizadas com várias representações de movimentos sociais, concluído que a reforma é “maligna” para o trabalhador brasileiro. “Nós conclamamos os trabalhadores a pressionar os deputados federais a votar contra essa reforma colocada pelo Governo Federal”, declarou.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos, Ricardo Raimundo de Araújo

FONTE: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Fechar