DestaqueJaicósNoticias

Governo implanta 80 sistemas de abastecimento de água em Jaicós e outros 25 municípios

De acordo com o diretor-geral do Instituto de Águas, Magno Pires, os recursos utilizados são provenientes do PRO Piauí.

Foto: Iaepi

O Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Iaepi) está em fase de implantação de 80 sistemas simplificados de abastecimento de água em 26 municípios do estado. O objetivo é amenizar o problema de escassez nas comunidades, abastecendo-as com água encanada, tratada e de qualidade para consumo e produção.

Os municípios contemplados são: Alagoinha, Alegrete, Altos, Campo Largo, Fartura, Floriano, Jaicós, José de Freitas, Luzilândia, Matias Olímpio, Morro do Chapéu, Nossa Senhora dos Remédios, Pio IX, Paes Landim, Patos, Santa Luz, Sigefredo Pacheco, Simplício Mendes, Teresina, Batalha, Esperantina, Jaicós, Jurema, Morro Cabeça no Tempo, Pajeú e União.

De acordo com o diretor-geral do Instituto de Águas, Magno Pires, os recursos utilizados são provenientes do PRO Piauí. “O valor investido será na ordem de R$ 12 milhões em 26 municípios. Alguns sistemas estão, inclusive, em fases avançadas, já em operação. Nós perfuramos também onze poços em Paes Landim, dos quais quatro já estão fornecendo água para a população”, enfatizou.

O diretor destacou ainda que mais poços também estão sendo perfurados em Simplício Mendes, Alegrete, Sigefredo Pacheco, Batalha, Esperantina e Jurema. Em 2022, já estão assegurados R$ 22 milhões para obras de abastecimento de água em todo o Piauí.

Fonte: Ccom

Comentários

Artigos relacionados

Fechar