DestaqueNoticiasPolicia

Piauí tem nova onda de violência; final de semana registra oito homicídios

Diretorias da Delegacia Geral, Superintendência de operações e Polícia Militar estão planejando para intensificar ações.

O Piauí registrou uma nova onda de violência entre os dias 17 e 18 de junho. Durante o final de semana, foram contabilizados oito homicídios no estado, de acordo com um levantamento realizado pelo Portal 180graus.

Entre os casos, ocorreu um duplo homicídio na PI-112 no domingo (18/06). No sábado (17/06), um caso chocante abalou a região sul do estado: um homem foi brutalmente assassinado com um golpe de foice no pescoço. Outra morte que chamou a atenção foi um feminicídio registrado em Corrente, a cena de horror foi presenciada pela filha do casal, que tem apenas três anos de idade.

delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, concedeu uma entrevista ao Portal 180graus, na qual falou sobre as ações que serão intensificadas pela Secretária de Segurança do Piauí (SSP). “Estamos conseguindo reduzir o percentual de mortes violentas, mas nesse final de semana foi preocupante. Então estamos organizando mais ações com foco específico na repressão à criminalidade violenta, principalmente nas áreas de maior incidência”, afirmou o delegado.

FOTO: 180GRAUS

Delegado-geral Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, lamenta morte de policiais civis no Ceará

“Diretorias da Delegacia Geral, Superintendência de operações e Polícia Militar estão planejando para intensificar ações. Posso adiantar que o aumento do cumprimento de mandados de prisão é uma das metas”, conclui Luccy Keiko.

Veja abaixo os casos:

1. Jovem de 19 anos é executado com três tiros na zona rural do extremo Sul do Piauí

No início desta madrugada de domingo (18/06), um trágico incidente abalou a localidade Barra da Vereda, zona rural do município de Corrente. Um jovem de 19 anos, identificado preliminarmente como Breno, foi fatalmente atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo após um desentendimento com um indivíduo conhecido como Loro. As autoridades policiais estão investigando o caso, que ainda está em andamento.

De acordo com relatos de testemunhas, os dois envolvidos tiveram uma discussão acalorada, culminando com a ameaça de Breno de buscar uma espingarda em sua residência para confrontar Loro. Ao retornar ao local, infelizmente, o jovem foi alvejado pelos disparos de revolver efetuados por seu oponente.

FOTO: REPRODUÇÃO

2. Execução de homem na frente da família choca a Zona Sul de Teresina; cinco disparos efetuados

Um episódio de extrema violência assolou a Vila da Paz, zona Sul de Teresina, na noite de sábado (17/06), quando um homem identificado apenas como Adailson foi perseguido e executado a tiros na frente de sua família. O crime ocorreu por volta das 22h e deixou a comunidade estarrecida.

De acordo com informações preliminares, Adailson estava dirigindo um veículo com sua esposa e filhos quando percebeu que estava sendo seguido. Em desespero, sua esposa implorou para que os criminosos não atirassem, destacando a presença de crianças no automóvel. Em um ato de coragem, Adailson abandonou o veículo e tentou fugir a pé em direção à sua residência.

FOTO: REPRODUÇÃO

3 e 4. Duplo homicídio: homens são executados com disparos de arma de fogo na PI-112

Neste domingo (18/06), dois homens foram vítimas de um assassinato a tiros enquanto transitavam em uma motocicleta vermelha na PI-112, estrada que leva ao município de União, localizado na região Norte do Piauí.

O crime aconteceu por volta das 14h45 e foi registrado por meio de um vídeo feito por populares, no qual os corpos das vítimas podem ser vistos caídos no canteiro da pista.

FOTO: REPRODUÇÃO

5. Chocante: homem é brutalmente assassinado com golpe de foice no pescoço em Picos; confira detalhes

Um trágico acontecimento abalou a cidade de Picos neste sábado (17/06) quando um homem identificado como Paulo Marciano, conhecido como Paulinho, foi assassinado na Rua Coronel Joaquim Monteiro de Carvalho, no bairro Jardim Natal. Informações preliminares indicam que a vítima era natural de Santo Antônio de Lisboa, mas residia próximo ao local do crime e estava envolvido na construção do novo hospital da região.

FOTO: REPRODUÇÃO

6. Corpo é encontrado às margens do rio Poti em Teresina; sinais de sangramento na cabeça

No final da tarde deste domingo (18/06), as forças de Segurança do Piauí, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros, foram acionadas para atender uma ocorrência de encontro de cadáver no alongamento da avenida Marechal Castelo, altura da Vila Ferroviária, zona Sul de Teresina.

O corpo foi localizado às margens do rio Poti, e até o momento não é possível afirmar a causa da morte, que pode ter sido um homicídio, afogamento ou outra circunstância. Durante a inspeção realizada no local, um dos bombeiros destacou a presença de uma mancha roxa em um dos olhos da vítima, bem como sinais de sangramento na cabeça.

FOTO: REPRODUÇÃO

7. Dono de bar é assassinado com tiro no rosto na Zona Sul de Teresina

Por volta das 22h40 deste domingo (18/06), o dono de um bar conhecido apenas como “Seu Zé” foi assassinado com pelo menos um disparo de arma de fogo dentro do próprio estabelecimento situado na rua Parque Wall Ferraz, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.

Informações iniciais revelam que os suspeitos chegaram ao local, chamaram pela vítima, quando ela apareceu foi surpreendida com os disparos.

FOTO: REPRODUÇÃO

8. Homem é preso após atirar na cabeça da esposa na presença da filha de três anos no Piauí

Um homem de 35 anos, foi preso na manhã do último domingo (18/06) após atirar na cabeça de sua esposa Beatriz Almeida Guedes, de 20 anos, a cena de horror foi presenciada pela filha do casal de apenas três anos de idade. O caso ocorreu por volta das 11h30 da manhã, na localidade Vereda do Riacho Grande, no município de Corrente, localizado a 843 km de Teresina.

A 1ª Cia do  7º Batalhão da PM recebeu informações, via COPOM, que um indivíduo teria alvejado sua esposa e que após o disparo, os familiares da vítima teriam amarrado o autor e aguardavam a chegada da viatura.  No local, havia muitos populares e o suspeito estava com as mãos amarradas com cordas e preso a uma árvore. O indivíduo foi algemado e, após coletar informações, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ao local e conduziu a vítima em estado grave ao hospital, mas, ao chegar, não resistiu e foi a óbito.

FOTO: REPRODUÇÃO
180 Graus
Comentários

Artigos relacionados

Fechar