DestaqueJaicósNoticias

Vereadora Mocinha solicita melhorias para localidades rurais de Jaicós

A Vereadora Dalvenisa da Conceição Nascimento “Mocinha”, PSD, apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaicós, realizada na manhã desta sexta-feira (17), dois requerimentos solicitando melhorias para localidades da zona rural de Jaicós.

A Parlamentar solicitou do Prefeito Municipal de Jaicós e do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, a construção de um pátio de concreto nos arredores da Igreja onde acontece a Feira Cultural da comunidade Esquisito, zona rural do munciipio de Jaicós.

Destacou que a feira cultura da comunidade Esquisito aconteceu recentemente; sendo que esta se manifesta no pátio de terra batida aos arredores da igreja. Vimos à necessidade de um melhoramento nessa estrutura, com a colocação de cimento (concreto) no pátio, de forma a evitar a poeira e lama (durante o período chuvoso). “Portanto, é uma ação (obra) simples, mas que irá incentivar feiras e outras atividades culturais no Povoado Esquisito”, disse.

No segundo Requerimento, Mocinha solicitou do Coordenador Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí, a equipagem dos poços tubulares das localidades Santana I, Tanquinho, Saco da Serra e Balisa localizados na zona rural do municipio de Jaicós.

Recentemente foram perfurados os poços nas localidades Santana I (Domingo Elói), Tanquinho (Carmo), Saco da Serra (Valdeci) e Balisa (Manoel Rosário). Nas localidades ora citas residem várias famílias, sobretudo produtores rurais que há muito tempo clamam por um abastecimento de água para que possam ter uma vida mais digna. Os Poços foram perfurados, porém, necessitam de sua equipagem a fim de abastecer a população das regiões”, ressaltou.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar