NoticiasPolicia

PM aposentado é preso suspeito de adulterar combustíveis em Teresina

Caminhão-tanque foi apreendido durante operação da Decoortec (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Piauí)

Um policial militar aposentado, identificado como Fernando de Oliveira Peixoto, de 57 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (1º) durante operação da Delegacia de Combate a Crimes Tributários e Relações de Consumo (Decoortec), em Teresina. Segundo a polícia, ele e o genro são suspeitos de adulterar combustíveis e vender para terceiros.

De acordo com o delegado José João, o JJ, o suspeito era investigado há mais de um ano. Ele foi flagrado por policiais retirando o combustível dos tanques e guardando em galões dentro de casa, no bairro Novo Horizonte, Zona Sudeste de Teresina.

“A investigação começou após denúncias de que o policial subtraía combustível do caminhão ao sair do Terminal de Petroleo e adicionava água para ficar no mesmo nível. Depois de adulterado, ele vendia para terceiros e postos no interior”, informou José João.

Combustível era adulterado e vendido em postos do interior (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Piauí)

Combustível era adulterado e vendido em postos do interior (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Piauí)

Durante a abordagem, o suspeito resistiu e com a ajuda da Polícia Militar efetuou a prisão dele. O policial foi autuado pelos crimes de furto qualificado, violação de selo, crime ambiental e contra a ordem tributária e econômica.

“Foram apreendidos um caminhão-tanque e galões com combustíveis. O suspeito vai prestar depoimento na Decoortec e será conduzido ao presídio. Vamos continuar em diligência para prender o genro do policial, que fugiu durante a operação”, acrescentou o delegado.

FONTE: G1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar