DestaqueGeralNoticias

UFPI divulga nota após prisão de universitária por tráfico de drogas

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou nota de esclarecimento a respeito da estudante do curso de Biologia, Andréia Valquiria, que foi presa na tarde de ontem (21), suspeita de vender drogas dentro do campus de Picos.

A nota diz que são feitas vistorias regulamente da Residência Universitária, onde mora a estudante, e nunca foi encontrado nenhum entorpecente.

  • Foto: Street ViewCampus da UFPI em PicosCampus da UFPI em Picos

A UFPI informou ainda que Andréia prestou depoimento à Polícia Civil e que está sendo acompanhada por profissionais do Núcleo de Assistência Estudantil.

Veja a nota na íntegra:

A Administração Superior da UFPI, por meio da Superintendência de Comunicação Social e da Coordenadoria de Comunicação Social, informam que a estudante do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, de Picos, e moradora da Residência Universitária, detida no bairro Parque de Exposições, está em depoimento na Delegacia Regional de Picos. A estudante está sendo acompanhada por uma psicóloga e uma assistente social do Núcleo de Assistência Estudantil do Campus.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, após apurar todas as informações necessárias, irá tomar as providências cabíveis, sabendo que todos têm direito à ampla defesa e ao contraditório.

Segundo a diretoria do Campus, são realizadas vistorias periódicas na Residência Universitária, e não há registro de ocorrências desse tipo no local. Informa também que existe vigilância 24h e acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais aos moradores da Residência.

FONTE: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar