DestaqueEducaçãoGeralNoticias

UFPI lança edital para auxílio a estudante de pós-graduação

O auxílio é voltado para estudantes de pós-graduação presencial, devidamente matriculados/as em componentes curriculares ofertados pela UFPI

Até 76 estudantes de pós-graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) poderão ser contemplados com o auxílio proveniente do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP) 2021, PRPG/UFPI. O Edital foi lançado pela Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PRPG) na manhã de quarta-feira (09), com a presença de representantes da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e Associação de Pós-Graduandos da UFPI (APG).

O auxílio é voltado para estudantes de pós-graduação presencial, devidamente matriculados/as em componentes curriculares ofertados pela UFPI e que se encontrem em situação de comprovada vulnerabilidade socioeconômica. Será pago em uma parcela, no valor único de R$ 800, a ser creditado em conta corrente do/a estudante.

 UFPI lança edital para auxílio a estudante de pós-graduação - Foto: Ascom UFPI lança edital para auxílio a estudante de pós-graduação – Foto: Ascom

A Pró-Reitora da PRPG, professora Regilda Moreira-Araújo, destacou que este é o segundo edital lançado pela Pró-Reitoria com a finalidade de auxiliar os estudantes neste período. O primeiro edital, lançado em dezembro de 2021, contemplou 91 estudantes. “Todos os recursos que tivermos de auxílio ao estudante vamos tentar usar da melhor forma possível, até porque existem muitos alunos que não tinham situação de vulnerabilidade socioeconômica, mas perderam seus empregos na pandemia, têm famílias, estão sem renda e precisam que tenhamos um olhar direcionado para eles agora”, frisou.

Coordenador de Programas Stricto Sensu da UFPI, o professor Francisco de Assis Nascimento, orienta o estudante a ter atenção no preenchimento do questionário socioeconômico e no encaminhamento da documentação comprobatória. “De modo que a comissão que avalia possa verificar meticulosamente todas as informações e assim possamos atender a todos os pós-graduandos que estão precisando, que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para começarmos bem o período 2022.1 na pós-graduação”, destacou.

O presidente da APG e tesoureiro da ANPG, Cássio Borges, parabenizou a PRPG pela iniciativa e destacou a relevância do auxílio no momento de necessidade dos estudantes de pós-graduação. “Isso nos ajuda a ter um olhar mais humano para o estudante de pós-graduação que precisa desse auxílio para desenvolver sua pesquisa, se manter, dar algum passo que possibilite a realização e conclusão da sua pesquisa”, ressaltou.

Também participaram do lançamento a Vice-presidente da APG, Milena Albuquerque, Diretor de Saúde da ANPG e Diretor de Comunicação da APG, Bernardo Blanche, e Diretor de Cultura da APG, Raphael Gerardo.

Inscrições – As inscrições serão realizadas no período de 15 de fevereiro a 10 de março. O candidato deve enviar a documentação em PDF único para o e-mail e anexar obrigatoriamente toda a documentação socioeconômica de acordo com os anexos do edital, de forma legível e português que possibilite a leitura.

Acesse aqui o edital para mais informações.

Acesse aqui o aditamento I ao edital.

FONTE: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar