DestaqueEsportesNoticias

Carioca: Gabigol faz de pênalti e Flamengo vence o Vasco no 1º jogo da semi

Em noite de Clássico dos Milhões no Maracanã, melhor para o Rubro-Negro que ampliou a vantagem; jogo de volta será domingo

Tricampeão Carioca, o Flamengo deu o primeiro passo rumo à final de mais um estadual na noite desta quarta-feira (16) ao vencer o Clássico dos Milhões contra o Vasco por 1 a 0, no Maracanã, no primeiro jogo das semifinais. Gabigol, em pênalti assinalado após checagem do VAR (árbitro de vídeo), fez o único gol da partida no fim do primeiro tempo.

Com o resultado, o Rubro-Negro, que joga por resultados iguais por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, aumenta sua vantagem para a partida de volta, marcada para o domingo (20), no mesmo Maracanã, às 16h.

Gabigol e jogadores do Flamengo comemoram vitória no Campeonato Carioca. (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)Gabigol e jogadores do Flamengo comemoram vitória no Campeonato Carioca. (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O outro finalista sairá do confronto entre Fluminense (1º) e Botafogo (4º). O primeiro duelo entre eles só acontece na segunda-feira (21), no Estádio Nilton Santos. O jogo de volta será no outro domingo, dia 27, no Maracanã.

Pressão e VAR

Sabendo que iniciava apenas a primeira parte de um duelo de 180 minutos, o Vasco se fechou nesta quarta-feira. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo deixou claro, desde o apito inicial, que a estratégia era explorar os contra-ataques do Mengão.

Nos primeiros 45 minutos a dificuldade vascaína era conseguir passar da primeira linha de marcação do Flamengo, formada por seus atacantes. O time de Paulo Sousa encurralou o Cruzmaltino no campo de defesa.

De Arrascaeta, do Flamengo, tenta se livrar da marcação de Léo Matos, do Vasco. (Foto: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO)De Arrascaeta, do Flamengo, tenta se livrar da marcação de Léo Matos, do Vasco. (Foto: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO)

Gigante da Colina se segurou até por volta dos 40 minutos, quando, numa sequência de escanteios cobrados por Arrascaeta, o VAR entrou em ação apontando toque de mão de Anderson Conceição dentro da área. Pênalti marcado e Gabigol não perdoou: 1 a 0, aos 41’, para revolta da torcida vascaína.

Reta final

O gol no fim do primeiro tempo obrigou o Vasco a tentar o ataque. A primeira finalização do time – no jogo – veio logo aos 2 minutos, com Figueiredo de fora da área, sem trabalho para Hugo.

E foram de chutes de longe as chances do Gigante da Colina. Já o Fla tentava manter o ritmo de intensa pressão. Marinho entrou para dar gás no último quarto da partida.

Gabigol, do Flamengo, comemora gol de pênalti marcado no final do primeiro tempo. (Foto: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO)Gabigol, do Flamengo, comemora gol de pênalti marcado no final do primeiro tempo. (Foto: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO)

Mas a primeira emoção ficou por conta da defesa do Mengão. Aos 31’, o zagueiro Fabrício Bruno recuou para David Luiz, que deixou passar e Hugo teve que dar um carrinho para evitar o gol contra.

No minuto seguinte, Marinho apareceu chutando forte, cruzado, mas a bola raspou a trave de Thiago Rodrigues.

Vasco se atirou mais ao ataque nos últimos minutos. Aos 38′, Hugo saiu mal, não cortou cruzamento e Raniel arrematou para fora a tentativa de bicicleta.

O jogo seguiu aberto até os minutos finais, mas o 1 a 0 do primeiro tempo persistiu até o apito final e a vantagem do Flamengo, que já era considerável, aumentou. No jogo de volta, o Vasco precisa vencer bem se quiser chegar à final do Cariocão.

Meio Norte / Com informações R7

Comentários

Artigos relacionados

Fechar