DestaqueNoticiasPolítica

Não há horário de votação exclusivo para idosos, diz TRE; mensagem de WhatsApp confunde eleitores

De acordo com Hugo, existem algumas impropriedades no texto devido ao fato de aparentar obrigatoriedade em horários para os idosos.

em circulado, principalmente através do aplicativo de mensagens do WhatsApp, uma mensagem com algumas informações sobre novas regras para os dias de votação das eleições municipais em 2020. A reportagem do OitoMeia entrou em contato com o chefe da Seção de Orientação às Zonas Eleitorais do Piauí, Hugo Leonardo Ferreira Leite, para verificar a procedência dos dados da mensagem.

De acordo com Hugo, existem algumas impropriedades no texto devido ao fato de aparentar obrigatoriedade em horários para os idosos.

“O horário de 7 às 10h é preferencial e não obrigatório, ou seja, idosos podem votar em qualquer horário e não apenas neste e os não idosos (chamado de público normal na mensagem) não serão impedidos de votar de 7 às 10h.” explicou.

O chefe da Seção das Zonas Eleitorais ainda informou que o ato de levar caneta para o local de votação é apenas uma recomendação. Será obrigatório apenas o uso de máscara facial e a apresentação de documento de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho, CNH, etc).

(Foto: reprodução/Justiça Eleitoral)

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar