DestaqueNoticiasPolicia

Francisco Santos| Homem é preso suspeito de furto e receptação

A Polícia Militar do Piauí, por meio da equipe do 3ª Cia/4° BPM e GPM de Francisco Santos, registrou uma ocorrência de adulteração de sinal de veículo automotor e receptação próximo ao bairro Trizidela, na PI-228.

Segundo o sargento Damião, na noite de sábado, dia 16 de setembro, a guarnição recebeu a informação de um acidente de carro na PI-228, que liga Francisco Santos à BR-020. Rapidamente, os policiais se deslocaram até o local e encontraram um carro Fiat Cronos, de cor prata, amassado e abandonado.

No dia seguinte, domingo (17), o sargento retornou ao local do acidente e se deparou com um rapaz retirando o veículo com uma retroescavadeira. Ao questionar o rapaz sobre a propriedade do carro, ele afirmou que pertencia a seu cunhado, o F.M.A, conhecido como “Maurição”.

O sargento percebeu que o veículo estava sem placas e solicitou que o rapaz rebocasse o carro até o GPM para uma verificação mais detalhada. Assim, foi constatado que o veículo havia sido roubado no Rio de Janeiro e clonado com outro veículo de Minas Gerais.

Na manhã desta segunda-feira (18), o F.M.A compareceu no GPM, em uma moto Honda CG 160, modelo 2016, para buscar o carro. Neste momento, o indivíduo foi preso e a moto dele também foi verificada.

Os agentes observaram que o lacre da placa da moto estava rompido e, após consulta, foi confirmado que ela havia sido registrada como furtada. Logo, foi tomado o conhecimento que o verdadeiro dono do veículo é residente do município de Ipiranga Piauí.

Diante dos fatos apresentados, o autor foi conduzido para a central de flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais pela autoridade policial competente.

Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar