DestaqueNoticiasPolicia

Feminicídio brutal em Simões: Mulher assassinada com picareta; Namorado envenena-se após crime

Raimunda Josefa de Lima Moura, conhecida como Cleonice, foi morta por seu namorado, o aposentado Antônio Cipriano, de 75 anos, que fugiu após o crime e se envenenou

Reprodução

Mais um caso de feminicídio abalou a cidade de Simões, a 440 km de Teresina. Na manhã deste domingo (28), a dona de casa Raimunda Josefa de Lima Moura, 49 anos, conhecida como Cleonice, foi encontrada morta em sua residência com a cabeça e o rosto desfigurados por golpes de picareta. O principal suspeito do crime é seu namorado, o aposentado Antônio Cipriano, de 75 anos, que não aceitava o fim do relacionamento.

Segundo informações da Polícia Civil, o aposentado havia feito ameaças de morte contra Cleonice, utilizando o WhatsApp e contando com o apoio de vizinhos para pagar pelas mensagens ameaçadoras. O crime ocorreu na noite de sábado (27), mas o corpo foi encontrado apenas na manhã de domingo por sua filha, que sentiu a falta da mãe e foi até a casa dela. Ao chegar no local, encontrou a chave do lado de fora e a vítima morta em cima da cama, com a cabeça esmagada e uma cena de grande violência.

A delegada de Paulistana, Thainá Teixeira, responsável pela investigação, relatou que o perito constatou que o assassinato ocorreu cerca de 8 horas antes da descoberta do corpo. Após o crime, Antônio Cipriano fugiu para a casa de um dos filhos, no município vizinho de Curral Novo, onde se envenenou e morreu. A polícia segue investigando os detalhes do caso, que é considerado particularmente cruel e marcado por violência doméstica.

A tragédia foi mais um episódio de feminicídio no estado e chama a atenção para o ciclo de violência que muitas mulheres enfrentam em relacionamentos abusivos.

Da Redação (Com informações do Cidade Verde)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar