DestaqueEducação

Alunos e professores de Comunicação da UESPI de Picos realizarão visita técnica à Rede Globo

Na bagagem de professores e alunos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Torquato Neto e de Picos, muita curiosidade em conhecer o quê e quem está por trás das câmeras da segunda maior rede de TV do mundo e maior da América Latina. Eles farão visita técnica à sede da Rede Globo, em São Paulo, nos dias 30 e 31 de julho. A visita, que vai incluir acompanhamento de gravação de programas e bate-papos exclusivos, faz parte do acordo entre UESPI, por meio do Curso de Comunicação, com Rede Globo e projeto Globo Universidade, que prevê a aproximação entre academia e a rede de TV.

alunos-UESPI-557x330

A estudante do quarto período de Comunicação no campus de Picos, Fabiana Santos, fala de sua expectativa: “Acredito que a visita técnica vai nos dar a percepção de como é a produção e a correria na emissora”. Com a visita técnica, a UESPI está selando uma parceria que vem desde o ano passado, quando estudantes e professores já estiveram na sede da Globo Nordeste, em Recife, além de realizarem vídeoconferência com a jornalista Sandra Annemberg, apresentadora do Jornal Hoje. “Será realizada uma nova vídeoconferência ainda este ano”, afirmou André Aureliano, aluno do curso de Comunicação Social e membro da comissão organizadora da viagem.

Para Sônia Carvalho, professora do curso de Comunicação no campus Torquato Neto, a experiência representa uma oportunidade para o aluno perceber que não deve haver distância entre academia e mercado de trabalho. “É um excelente momento para conhecer de perto, analisar, pesquisar, refletir e tentar ampliar nosso raio de visão, conhecer melhor o propósito midiático que está acontecendo ali”, disse.

Na programação está o acompanhamento de um dos jornais diários da emissora, a participação exclusiva em duas palestras ministradas por profissionais da TV em um bate-papo interativo, além da participação na gravação do programa Altas Horas. “É mais uma iniciativa que temos com a UESPI e estamos orgulhosos desta parceria. Também queremos ouvir as experiências e expectativas dos estudantes em relação a profissão. Será uma troca muito rica”, garante a Gerente Institucional da Rede Globo, Viridiana Bertolini.

Fonte: Ascom Uespi

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar