DestaqueGeralNoticias

Transferência de veículos agora é feita no Detran-PI e usuários reclamam

O Departamento de Trânsito informou que unificação de serviços antes feitos por cartórios, se dá por conta da Lei Federal 14071/2020.

Viagora recebeu reclamações de alguns usuários sobre a demora na prestação de serviços do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) que antes possuía convênios com cartórios de Teresina e que atualmente estão centralizados apenas na sede e nos postos do órgão.

De acordo com um dos reclamantes que prefiriu não se identificar, antes podendo fazer o serviço nos cartórios já demorava, agora com o atendimento sendo somente no órgão, a morosidade aumentou em procedimentos como a transferência de um veículo, por exemplo.

Procurado pela reportagem, o Detran através da assessoria informou que essa centralização de serviços antes feitos por cartórios, se dá por conta da Lei Federal 14071/2020 e da ação judicial movida no estado do Piauí para que o Detran unificasse as demandas.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDetran Piaui

Detran-Piaui

Ainda segundo o Departamento de Trânsito, a demora para operacionalizar essa demanda ocorreu porque o Detran não estava preparado para assumir o processo que não era dele, tanto que, só foi disponibilizado para a população no último dia 09 de maio.

Transferência de veículos digital

O Ministério da Infraestrutura divulgou que os motoristas que possuem Carteira Digital de Trânsito teriam a possibilidade de comercializar seus veículos a partir de março.

Sobre a disponibilização deste seviço no Piauí, o Detran informou que o sistema já está em fase de homologação, com término previsto até o início de junho.

“O Detran-PI está em processo de adesão ao SNE, a integração do sistema está em fase de homologação, com término previsto até o início de junho, a partir daí os proprietários poderão aderir usando o aplicativo de SERPRO/SENATRAN, e as guias com desconto de 40% poderão serem emitidas no site do DETRAN”, disse Antônio Fernando Castelo Branco, Gerente de TI do Detran-PI.

FONTE: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar