DestaqueJaicósNoticias

Irmão Jessé solicita mutirão para realização de cirurgia de catarata no município de Jaicós

O Vereador Jessé Gonçalo da Silva “Irmão Jessé”, (PSC) apresentou na sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (25), Requerimento ao Secretário de Estado da Saúde e à Secretária Municipal de Saúde, solicitando um mutirão para realização de cirurgia de catarata no município de Jaicós.

Os mutirões de catarata, realizados em todo o país, foram criados para combater essa doença, com diagnósticos e encaminhamentos a cirurgias. Todos os anos milhares de brasileiros são operados para curar os níveis mais avançados da catarata.

De acordo com o Vereador, a cirurgia é o único tratamento para a doença, assim, seu diagnóstico precoce é imprescindível e o procedimento cirúrgico inevitável. “Os munícipes de Jaicós, mormente os mais carentes, que não têm condições para arcar com os custos de planos de saúde, clamam pela realização dos referidos mutirões, pois ações deste tipo não ocorrem há muitos anos”, ressaltou.

“O que pretendemos é um ato de solidariedade para com nosso povo, especialmente aqueles mais necessitados e que, de outra forma, não teriam acesso a tão grande benefício”, finalizou.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar