DestaqueNoticiasRegião

Sesapi inaugura Policlínica Estadual na cidade de Picos

Segundo Sesapi, , são 700 metros quadrados de área física com atendimento em nove especialidades.

FOTO: Reprodução

Nessa segunda-feira (26), a Secretária de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi) inaugurou Policlínica Estadual e Mutirão de Catarata no município de Picos. A realização faz parte do Projeto de Expansão e Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde com Expansão da Estratégia da Saúde da Família.

Segundo a Sesapi, são 700 metros quadrados de área física com atendimento em nove especialidades, sendo serviços de atenção à saúde do Idoso, da mulher e da criança, coleta de sangue, atendimentos em hipertensão, diabetes, Ortopedia, Traumatologia, Cardiologia, Angiologia, Vascular, Psiquiatria, Ortopedista Geral, Gastroenterologia, Endoscopia, Otorrino, Acupunturista, serviços de enfermagem e educação em saúde.

Conforme Neris Júnior, secretário de saúde, Policlínica vai melhorar o acesso da população aos serviços básicos de saúde. “Esses serviços são de responsabilidade dos municípios, mas a Secretaria de Estado da Saúde tem formalizado inúmeras parcerias com as administrações municipais, priorizado a estruturação da Atenção Primária, sendo que pelo menos 85% dos problemas de saúde podem ser resolvidos por meio da Atenção Primária”, destacou.

De acordo com a Sesapi, a estruturação do atendimento primário dos municípios representa um passo importante no combate à burocracia e na melhoria efetiva da prestação de serviço. “Os serviços vão diminuir o fluxo de pacientes que precisam se deslocar até a capital Teresina à procura de atendimento de urgência e emergência, contribuindo para que a população seja atendida perto de casa. Isso também reduz o tempo de recuperação”, ressalta o secretário de saúde do Estado.

FONTE: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar