DestaqueJaicós

Após denúncia da ONG GDAPI, Delegado instaura procedimento para apurar maus-tratos a animais em Jaicós

gregory

A ONG Guardiões dos Direitos dos Animais do Piauí-GDAPI, após tomar conhecimento dos maus-tratos a cães e jumentos praticados pela Prefeitura de Jaicós, em matéria divulgada pelo Portal Saiba Mais que teve ampla repercussão internacional, resolveu levar o caso à Delegacia de Polícia de Jaicós, como informou o delegado Dr. Gregory Almeida Alves.

“Essa informação chegou para a polícia aqui na Delegacia de Jaicós, através de uma ONG de Teresina, de proteção aos animais, conhecida como ‘Os Guardiões’, Guardiões dos Direitos dos Animais do Piauí-GDAPI. Foi noticiado a prática de maus-tratos a cães e jumentos na cidade de Jaicós, e foi instaurado procedimento para apurar isso. Já estamos apurando; já ouvimos algumas testemunhas e em breve estaremos concluindo o procedimento para enviarmos ao Poder Judiciário, Comarca de Jaicós”, informou.

Punição

A pena para abuso ou maus- tratos a animais domésticos ou silvestres, nativos ou exóticos, atualmente, segundo a Lei 9.605, de 1998, prevê de três meses a um ano de detenção e multa.

Delegado fala da experiência frente à Delegacia de Jaicós

O Dr. Gregory Almeida Alves do Monte é natural de Taguatinga-DF. Foi nomeado delegado de Polícia Civil do Estado do Piauí no dia 03 de fevereiro, assumindo a Delegacia de Jaicós no dia 11 de fevereiro de 2016. Para ele, as condições de trabalho deixam a desejar “Temos uma grande dificuldade de pessoal. Um delegado e quatro agentes para uma região de quase 60 mil habitantes que abrange as comarcas de Jaicós, Padre Marcos e mais oito cidades”.

O Dr. Gregory informou que tem feito reivindicações, através da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí, no sentido de aumentar o quantitativo de pessoal e de estrutura física para melhorar o atendimento à população.

FONTE: Portal Saiba Mais

Comentários

Artigos relacionados

Fechar