DestaqueNoticiasPolicia

Quadrilha que seria liderada por vereador preso roubou meio milhão em assalto no Piauí

De acordo com o delegado regional de Campo Maior, Perikles Lima, o parlamentar seria responsável por passar informações privilegiadas, pelo armamento usado nos crimes e hospedagem dos criminosos.

FOTO: Reprodução

Um vereador na cidade de São João da Serra identificado como Marcelo Milanês (Progressitas), de 52 anos, foi preso nessa quinta-feira (11/03) suspeito de arquitetar diversos assaltos na região. Segundo a Polícia Civil, um cabo eleitoral do parlamentar também foi preso.

De acordo com o delegado regional de Campo Maior, Perikles Lima, o parlamentar seria responsável por passar informações privilegiadas, pelo armamento usado nos crimes e hospedagem dos criminosos.

“Durante as investigações chegamos ao vereador Marcelo Milanês e seu cabo eleitoral. Não temos dúvidas que eles fazem parte dessa quadrilha que tem criminosos de alta periculosidade de Teresina e também da região. Apuramos que o vereador passar as informações, além de emprestar as armas e hospedar os criminosos”, disse o delegado. 

Ainda de acordo com o Perikles Lima, em um dos crimes a quadrilha liderada pelo parlamentar teria roubado meio milhão de reais de uma das vítimas na cidade de Campo Maior.

“No primeiro roubo, os assaltantes conseguiram invadir a casa da vítima e levar R$ 500 mil que estavam guardados em um cofre. Esse crime teve grande repercussão e durante as investigações chegamos ao nome dos suspeitos, entre eles o vereador”, afirmou Lima.

O segundo crime que teria contato com a participação de Marcelo Milanês ocorreu na própria cidade onde ele é vereador.

“Ocorreu um roubo em São João da Serra e iniciamos as investigações, com oitivas de algumas pessoas. Meses depois, tivemos outra tentativa de roubo. Algumas pessoas que tentaram fazer esse segundo roubo confirmaram a participação do alvo da operação, que dava o apoio logístico”, detalhou o delegado que coordenou a operação policial.

Na casa do vereador foi encontrada uma espingarda calibre 20 e ele acabou sendo autuado também por porte ilegal de arma de fogo e a fiança não foi paga.

Fonte: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar