DestaqueNoticiasPolítica

Wellington Dias é homenageado e recebe título de cidadania em São Paulo

Na justificativa do título, o vereador Alfredinho destacou a atuação de Wellington no combate à pandemia do coronavírus.

ex-governador Wellington Dias, filiado ao Partido dos Trabalhadores, foi laureado nesta terça-feira, 17 de maio, com o Título de Cidadão Paulistano, proposto pelo vereador Alfredinho (PT). Emocionado, o piauiense prestou agradecimentos e  disse que gostaria de dividir a homenagem com todos que lhe ajudaram.

Estou muito emocionado, porque tive o privilégio de vir tantas vezes em São Paulo, que recebe tão bem o povo piauiense, os nordestinos, aliás, o povo do Brasil e do mundo. E, agora, nessa iniciativa do vereador Alfredinho, com o apoio dos membros desta casa, que aprovaram a condição de poder receber esse título de cidadão paulistano. Isso aumenta minha responsabilidade com o povo de São Paulo. Sei que é um reconhecimento pelo que fiz, mas quero dividir essa honraria com as pessoas que nos ajudaram nessa missão”, disse.

A entrega da honraria foi feita no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo. Durante a solenidade, o petista recebeu mensagens de amigos e correligionários. A governadora Regina Sousa (PT) parabenizou a capital paulista pela concessão e sinalizou que é difícil encontrar alguém que tenha tantos títulos quanto Wellington. “Certamente se tiver um título de cidadão de mundo você vai receber, parabéns São Paulo”, afirmou.

Wellington Dias se torna cidadão paulistano (Foto: Reprodução)Wellington Dias se torna cidadão paulistano (Foto: Reprodução)Wellington Dias se torna cidadão paulistano (Foto: Reprodução)presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também deixou um recado para o líder petista, destacando a sua importância para legenda. “Você orgulhou muito a todas e todos nós, parabéns a toda a Câmara de Vereadores de São Paulo e ao vereador Alfredinho por essa homenagem”, frisou.

O ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, pontuou que Dias é um dos grandes quadros da política nacional. “Creio que esse evento transmiste a mensagem poderosa que na pátria celebramos juntos nossa história em comum, Welllington Dias é um grande quadro brasileiro, ele tem compromisso com a Justiça Social, com o progresso regional, com o combate às desigualdades”, comentou.

Wellington Dias se torna cidadão paulistano (Foto: Reprodução)Wellington Dias se torna cidadão paulistano (Foto: Reprodução)Wellington Dias se torna cidadão paulistano (Foto: Reprodução)A deputada federal Rejane Dias enalteceu a atuação de Wellington durante a pandemia: “O ‘indiozinho’ é determinado, não mede esforços para ajudar todo o Brasil”, disse.   Petista histórico, o vereador Eduardo Suplicy também discursou e disse que considera o ex-governador um grande amigo.  “Quero parabenizar, essa é a concessão de título mais lotada que já vi na Câmara.

Propositor do Título, Alfredinho é natural de Oeiras, no Piauí, e está no quarto mandato como parlamentar na Casa Legislativa, ao conceder o Título, ele destacou a atuação de Wellington no combate à pandemia do coronavírus.

Veja como foi a homenagem:

“Além de todas as suas contribuições, o companheiro foi exemplo pelo trabalho desempenhado no enfrentamento à pandemia de Covid-19 e teve o seu esforço reconhecido pelos profissionais que atuam em uma das principais instituições de pesquisa do Brasil, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)”.

Rejane Dias fala em solenidade na Câmara de SP (Foto: Reprodução)Rejane Dias fala em solenidade na Câmara de SP (Foto: Reprodução)Cabe lembrar que o ex-líder do Executivo Estadual coordenou a temática da vacinação no Fórum dos Governadores do Brasil.

FONTE: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar