DestaqueJaicósNoticias

Joelma Leal| Uma profissional que cuida da beleza e eleva autoestima de mulheres de Jaicós e região

“Eu sempre tive uma paixão por cabelos. Lembro que no meu aniversário de 15 anos ganhei um secador de presente”, relata Joelma.

Não se nasce com talento, mas ele é desenvolvido ao longo da vida. No entanto, há pessoas que descobrem nos primeiros passos do aprendizado que possuem grande intimidade com uma determinada função, ao ponto de parecer fácil e natural. A isso se dá o nome de “dom”. Uma das pessoas que tem esse dom especial, certamente, é Joelma Leal.

“Eu sempre tive uma paixão por cabelos. Lembro que no meu aniversário de 15 anos ganhei um secador de presente”, relata Joelma.

Joelma Leal Costa, 33, é uma grande profissional da beleza jaicoense que tem feito a alegria e satisfação de muitas mulheres jaicoenses, promovendo e recuperando a autoestima de muitas. Tudo isso faz com que Joelma tenha seu nome sempre mencionado pelas jaicoenses no ramo de beleza.

Joelma afirma que o primeiro procedimento que aprendeu foi escovar cabelos com o secador que ganhou, fazia isso nos cabelos das vizinhas e com apenas 16 anos começou a trabalhar nos salões nos dias de festas em Jaicós, como Festejos, São João, festas de fim de ano e festas em geral. Aos 17 conquistou o seu primeiro emprego em um salão de beleza. Foi aí que sua grande paixão se tornou o seu trabalho.

“Aos 18 anos comecei a trabalhar com Helena Coutinho (pessoa que tenho muita gratidão e admiração) e foi também meu primeiro emprego com carteira assinada. Passei alguns anos neste emprego e lá aprendi muitas coisas, amadureci minha vida profissional. Ao longo desses anos, fiz muitos cursos de colorimetria, corte e etc”, afirma.

Anos depois, Joelma tomou a sábia decisão de ser dona do próprio negócio. Ao longo dos anos começou a trabalhar com penteados e maquiagem profissional.

“A maquiagem é uma área da beleza que também tenho um carinho muito especial através do meu trabalho já participei de tantos momentos únicos da vida de pessoas incríveis e isso não tem valor que pague. Nesses últimos 6 anos perdi as contas de tantas noivas, formandas e madrinhas que arrumei e isso é muito satisfatório”, nos conta.

Ela nos conta que 2020 foi o ano que mais cresceu profissionalmente e investiu sua carreira. Com o isolamento social, aproveitou para fazer cursos de maquiagem e cabelo e começou a se profissionalizar em mechas, um trabalho mais recente que vem fazendo. Foi aí que ela conheceu profissionais da mesma área que a ajudaram a crescer mais ainda, tanto como pessoa quanto como profissional. “Costumo dizer que 2020 foi o ano que sai do casulo”, afirma.

“Minha maior motivação não é só o financeiro, mas também ver minhas clientes e amigas satisfeitas com meu trabalho. Trabalhar promovendo autoestima é incrível! E sim, tenho muitos objetivos. Montar um espaço de beleza dos meus sonhos, tenho um propósito de ministrar cursos sem fins lucrativos, para ajudar meninas que também sonham em trabalhar para si na área da beleza”, conta.

Joelma fala que uma das melhores coisas de ser autônoma é poder fazer seus próprios horários e organizar sua agenda. Assim ela pode decidir entre trabalhar até meia noite, começar às 5h da manhã ou quando deve tirar férias.

O sucesso do seu trabalho é graças ao amor pelo que faz e pelo carinho dado a todas as suas clientes. Joelma é um exemplo de dedicação. Um belo exemplo que serve de inspiração pra tantas outras mulheres.

“Não poderia deixar de agradecer a minha família, que são meus maiores incentivadores, aos clientes fiéis que acreditaram no meu trabalho desde quando eu ainda era adolescente e as minhas colaboradoras Mikaelle Teixeira e minha irmã Josy Leal, que me ajudam na profissão e são minhas amigas de vida. Sou grata a Deus e realizada com a profissão que Ele me direcionou. Não tenho dúvidas que nasci pra isso. Esse é meu propósito de vida!

Por Daniel Gomes / Portal Noticiei

Comentários

Artigos relacionados

Fechar