DestaqueEducaçãoGeralNoticias

Escolas estaduais voltam às aulas hoje e grevistas podem ter ponto cortado

A governadora também autorizou a Seduc a fazer descontos no contracheques dos profissionais de educação que permanecerem em greve.

As medidas estabelecidas no decreto que determina o retorno das aulas na rede estadual de ensino passam a valer a partir desta segunda-feira (23), em todo o Piauí. O documento, assinado pela Governadora Regina Sousa (PT), estabelece a  reorganização do calendário escolar para minimizar os prejuízos ocasionados pela greve dos professores, que já dura mais de 90 dias.

O texto autoriza também a Secretaria de Educação a fazer a reorganização da lotação dos profissionais da educação, bem como a contratação temporária de professores substitutos para suprir a falta de profissionais que permanecerem em greve.

A governadora também autorizou a Seduc a fazer descontos no contracheques dos profissionais de educação que permanecerem em greve. No texto, a chefe do executivo estadual ressalta que o Tribunal de Justiça reafirmou a ilegalidade do movimento na última quarta-feira.

Os professores da rede estadual paralisaram 100% suas atividades no dia 23 de fevereiro. A categoria contesta os 14,17% de aumento salarial já aprovado pelo Governo e cobra um reajuste linear de 33% para servidores ativos e inativos, como fixado na Lei Nacional do Piso do Magistério.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar