DestaqueGeral

Quase 500 mil motoristas estão em situação irregular no Piauí

Quase 500 mil condutores piauienses estão em situação irregular junto ao Detran e a principal infração é a falta de renovação do licenciamento. O diretor de infração do órgão, Levi Gomes,  ressalta que o número corresponde a 47% dos motoristas e que blitzen serão realizadas diuturnamente para diminuir este tipo de infração.

motoristas

“Apesar das campanhas,  a redução tem sido lenta e por isso temos que fiscalizar de forma mais incisiva. Estaremos de manhã, tarde e noite retirando veículos irregulares das ruas. Os teresinenses têm incidido nesse tipo de infração”, destaca Gomes. O Piauí tem 1.012.317 veículos, sendo que 485.097 estão com documentação irregular, de acordo com o Detran.

Dirigir com a carteira vencida há mais de 30 dias é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 191,54, recolhimento da CNH e retenção do veículo. “Já se o condutor não tiver habilitação, esse valor é potencializado em cinco vezes”, acrescenta o diretor de infração do Detran.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, Levi Gomes frisa a necessidade de conscientização por parte dos motoristas, que devem sempre estar atentos e com cuidados redobrados no trânsito, evitando acidentes inclusive com pedestres. Somente no primeiro semestre de 2015, 14 pedestres perderam a vida no trânsito e 94 foram hospitalizados. O número de transeuntes vítimas do trânsito só perde para o número de motociclistas.

“É necessário que haja uma conscientização e temos reprimido a  altura e a contento,  tanto que os pátios do Detran estão lotados, temos várias CNHs apreendidas, pessoas estão sendo conduzidas para se reciclarem para que convivam de forma harmoniosa com os pedestres”, destaca.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar