DestaqueNoticiasTecnologia

Como saber se meu WhatsApp está sendo rastreado

E para sua privacidade, a criptografia de ponta a ponta funciona como um cadeado digital que garante a segurança das informações que você envia e recebe.

Com mais dois bilhões de usuários em todo o mundo, o app de mensagens WhatsApp se tornou um alvo constante de criminosos.
E para sua privacidade, a criptografia de ponta a ponta funciona como um cadeado digital que garante a segurança das informações que você envia e recebe.
Como saber se meu WhatsApp está sendo rastreado

Essa tecnologia ajuda a proteger você contra hackers e outros criminosos digitais. No entanto, também é necessário adotar outras medidas.

Como saber se meu WhatsApp está sendo rastreado – versão Web

Como detalhado pelo blog da PSafe, é possível acessar o app via navegadores usando a função WhatsApp Web.

Dessa forma, se alguém pegar seu celular sem a sua permissão, conectá-lo a um computador e devolvê-lo a você, ele conseguirá visualizar suas mensagens instantaneamente mesmo sem o aparelho por perto.

Para descobrir se alguém está monitorando suas conversas por meio dessa função, abra o aplicativo, vá até as Configurações/Ajustes e selecione ‘Dispositivos Conectados’. Se estiverem usando o seu WhatsApp, aparecerá o nome do dispositivo no qual ele está conectado.

Para desconectar, basta selecionar Sair de Todos os Computadores.

Histórico de mensagens e download de mídias

Outra opção, verifique nas suas conversas atuais se existem mensagens que foram supostamente enviadas por você ou se há algum áudio que você não ouviu mas aparece como se estivesse ouvido.

Como detalhado pela página, isso pode revelar se você está sendo vítima de espionagem no app de mensagens.

Ative a verificação em duas etapas no WhatsApp e garanta sua privacidade

A verificação em duas etapas é um recurso opcional para adicionar ainda mais segurança à sua conta.

Ao ativar em Configurações, qualquer tentativa de verificação do seu número de telefone no WhatsApp terá de ser acompanhada por um PIN de seis dígitos criado por você.

Fonte: Metro Jornal
Comentários

Artigos relacionados

Fechar