DestaqueEconomiaGeralNoticias

Bancários podem deflagrar greve até sexta-feira

Nesta quarta-feira (08), a classe dos bancários realizará assembleias gerais pelo país para definir se deflagra greve por tempo indeterminado. A categoria pede reajuste salarial e analisa proposta enviada, na manhã de terça-feira(07), pelos banqueiros.

Arimatéia Passos, Presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI), informou que a proposta já está sendo analisada e será levada para a assembleia. “Caso as propostas contemplem de forma satisfatória os anseios da classe então não teremos greve, mas caso as propostas não sejam boas então a greve deve ser definida amanhã, sem um prazo para terminar”, disse Arimatéia.

 (Crédito: Gabriel Paulino)
(Crédito: Gabriel Paulino)

Além do reajuste salarial, a categoria está em busca de garantia de emprego, melhores condições de trabalho e segurança nas agências.

O presidente do sindicato informou ainda que caso a decisão seja de greve, na sexta-feira (10) a classe já deve iniciar a mobilização para cumprir a paralisação. “Não queremos atrapalhar ninguém e nem ajustes abusivos. Queremos que as decisões finais sejam benéficas para todas as partes envolvidas nessa negociação”, acrescenta Arimatéia.

Caso a definição da categoria dos bancários seja por realizar a greve pelo país, todos os serviços serão suspensos, ficando disponível para a população apenas o auto-atendimento realizado através dos terminais eletrônicos.

FONTE: Jornal Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar