DestaqueEconomiaGeralNoticias

Mel do sertão do Piauí chega com apelo “premium” ao varejo de São Paulo

O produto está sob a batuta de Ana Maria Diniz, filha de Abilio Diniz e sócia da gigante de investimentos Península.

O novo queridinho dos supermercados da elite paulistana é o mel do sertão do Piauí. Pelos corredores do St. Marché, supermercado voltado à classe A de São Paulo, o produto é vendido com certificação de orgânico e todo um valor de mercado embutido por sua produção na caatinga piauiense, com um preço ‘premium’ e sob a batuta de Ana Maria Diniz, filha de Abilio Diniz e sócia da gigante de investimentos Península.

Na unidade, 250 gramas do produto made in Piauí são comercializados a aproximadamente R$ 38. A comercialização do mel piauiense é uma iniciativa da Polvo Lab, que foi criada por Ana Maria e por sua sócia Gabriella Marques para fomentar ações que viabilizem o lucro e o avanço social.

Projeto é capitaneado por Ana Maria Diniz (Foto: Divulgação)Para o projeto, a Polvo Lab conta com a parceria da Comapi (Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião da Simplício Mendes).

Piauí se tornou o maior exportador de mel em 2021

Apesar das adversidades causadas na economia por conta da pandemia da Covid-19, a balança comercial do Piauí se manteve positiva em 2021. É o que mostrou o levantamento feito pelo Ministério da Economia. De acordo com o estudo, no ano passado, o estado se destacou por se tornar o maior exportador de mel do país, concentrando cerca de 30% de todo o mel que foi exportado pelo Brasil no primeiro semestre.

Os números confirmados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico mostram que a exportação de mel no primeiro semestre do ano passado superou a produção de todo o ano de 2020, totalizando US$ 34,5 milhões, cerca de 7,6% de participação em toda a exportação do Piauí neste ano, ficando atrás apenas da soja.

Diferente do esperado, a cidade destaque neste recorde não foi Picos, já consolidada como uma das maiores exportadoras do produto no estado, mas a primeira capital do Piauí, Oeiras. A Capital da Fé é berço de um dos maiores grupos de mel do país, ocupando o quinto lugar no ranking de maior exportadora do estado.

FONTE: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar