DestaqueJaicósNoticias

Jaicós| Vereador Robim requere abertura de Agência da Caixa Econômica no município

O Requerimento foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes na Sessão.

FOTO: Cidadesnanet

Em sessão realizada nesta sexta-feira (10) na Câmara Municipal de Jaicós, o Vereador Antonio Robert Silveira Reis (PROGRESSISTAS), apresentou requerimento ao Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira Filho, e ao Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, solicitando a abertura de uma Agência da Caixa Econômica no Município.

De acordo com a justificativa do Vereador Robim, o município de Jaicós-PI tem 19.000 habitantes, sendo uma das mais antigas cidades do Estado, e que está localizada na microrregião que tem vários municípios que depende dela, como Massapê do Piauí, Campo Grande do Piauí, Belém do Piauí e Patos do Piauí, e que juntas totalizam quase 50 mil habitantes.

“Uma agência na cidade facilitará o atendimento à população da região, já que essa região vive à mercê da cidade de Picos para resolver desde os mais complexos aos pequenos problemas, além de deixar de movimentar a economia local, causando enormes prejuízos”.

O Parlamentar solicitou ainda que os gestores competentes lutem para que aconteça a abertura da agência da Caixa Econômica em Jaicós para melhorar o atendimento e o acesso aos benefícios sociais a toda a população jaicoense e regiões circunvizinhas.

O Requerimento foi apresentado na Sessão pelo Vereador Francisco de Lima Rodrigues (Branco) em virtude da ausência do Vereador Robim e foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes na Sessão.

“Quero agradecer ao colega Branco que, por eu não poder estar presente na Sessão, apresentou a minha solicitação e também a todos os vereadores da Casa por aprovarem o meu Requerimento”, finalizou o Parlamentar.

Da Redação (Com informações e foto do Cidadesnanet)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar