DestaqueNoticiasRegião

Apagão atinge 62 municípios e 240 mil usuários na região de Picos

A Chesf informou que será realizada uma investigação para apurar o que causou o desligamento.

Foto: Ascom/Equatorial Piauí

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou neste sábado (18) que um problema na subestação localizada no município de Picos, a 313 km de Teresina, gerou um apagão que afetou mais de 240 mil usuários em 62 municípios.

Segundo a Chesf, às 3h42 de hoje ocorreu um desligamento da subestação. Uma equipe foi até o local e conseguiu fazer o restabelecimento da energia.

A Chesf informou que será realizada uma investigação para apurar o que causou o desligamento. “A distribuidora precisou fazer inspeção na linha de transmissão que atende o município de Picos para posterior energização. A Chesf e a distribuidora estão aprofundando o ocorrido”, informou em nota.

Já a Equatorial Piauí informou que por volta das 5h15, todos os clientes tiveram a situação regularizada.

“A interrupção ocorreu a partir das 3h42, e a recomposição das cargas acontecendo por etapas. Cerca de uma hora após a ocorrência, mais da metade dos clientes impactados já estava com o fornecimento restabelecido. A recomposição de 100% das cargas ocorreu às 5h15”, informou.

O restabelecimento da energia em Picos só foi possível após a inspeção realizada na linha de transmissão da distribuidora, por volta das 5h15.

Nota da Chesf

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa desligamento da Subestação Picos, às 3h42 de hoje (18), ocasionando interrupção no fornecimento de energia. De imediato à Chesf disponibilizou seus equipamentos para o início do restabelecimento.

A distribuidora precisou fazer inspeção na linha de transmissão que atende o município de Picos para posterior energização.

A Chesf e a distribuidora estão aprofundando o ocorrido.

 

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar