DestaqueEducaçãoGeralNoticias

UFPI retoma aulas presenciais com uso obrigatório de máscara em todos os setores

É a primeira vez, desde março de 2020, início da pandemia da covid-19, que as atividades passam a acontecer totalmente presenciais, em todos os cursos de graduação. 

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) retoma nesta segunda-feira (20) as aulas presenciais em todos os campis da instituição. É a primeira vez, desde março de 2020, início da pandemia da covid-19, que as atividades passam a acontecer totalmente presenciais, em todos os cursos de graduação.

Para o início do período letivo 2022.1, o Comitê Gestor de Crise da UFPI estabeleceu uma série de medidas sanitárias de prevenção à covid-19, entre elas a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os setores, abertos e fechados, da instituição.

A última atualização do protocolo sanitário foi anunciada na semana passada, durante encontro dos gestores da universidade.

Dentre as novas medidas discutidas e aprovadas pelo Comitê estão:

  • Uso obrigatório da máscara em todos os setores da UFPI e uso de outros EPIs na realização de aulas práticas sob a supervisão das coordenações dos respectivos cursos, em consonância com as coordenações de disciplinas;
  • Apresentação do comprovante vacinal, que deve estar atualizado de acordo com sua respectiva idade; como por exemplo, os professores, técnicos e alunos com 50 anos e mais, devem ter as quatro doses realizadas;
  • Higiene pessoal e, em especial, das mãos em todos setores da Instituição.

Restaurantes e Residências Universitárias

Os Restaurantes Universitários permanecerão com as divisórias em acrílico, as Residências Universitárias manterão o plano de retorno e a Biblioteca Central tem previsão de reabertura no próximo dia 20 de junho. Todos esses setores seguirão as medidas propostas.

Durante a reunião foram discutidas ainda questões administrativas, ficando estabelecido que pessoas doentes que estejam impossibilitadas de trabalhar devem apresentar seus atestados à chefia imediata, que, em comum acordo com a perícia médica, fará avaliação geral; pessoas com Covid-19 seguem os mesmos procedimentos que estão no protocolo aprovado e em vigor; em casos de novas infecções, os procedimentos serão adotados conforme normas estabelecidas pela OMS e MS.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar