DestaqueNoticiasPolítica

Lula participa de ato hoje em Teresina e PT espera até 40 mil pessoas

Em Teresina, Lula terá uma programação fechada com Rafael Fonteles e Wellington Dias

ex-presidente Lula (PT) chega a Teresina nesta quarta-feira (3), por volta das 14h e a expectativa dos organizadores é realizar o maior evento de todas as capitais brasileiras com o candidato à Presidência pelo PT.

No Rio de Janeiro foram 40 mil pessoas. No Ceará, 30 mil pessoas e a expectativa do PT é reunir até 50 mil pessoas no Espaço onde funcionava o Cidade Folia, na Avenida Presidente Kennedy.

Para o presidente do Partido dos Trabalhadores, deputado João de Deus, são esperadas caravanas de todos os municípios. “É possível que chegue 400 ônibus e tem, inclusive, pessoas que começam a se deslocar nesta terça-feira”, disse, alertando que o público deve procurar chegar mais cedo, já que os portões serão abertos a partir das 15h.

“O local tem diversos portões com seguranças”, afirma, pedindo ao povo que leve as bandeiras do Piauí e do Brasil, símbolo do povo brasileiro. João de Deus afirma que há todo um plano de segurança montado com Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, polícias de trânsito do estado e do município e Polícia Militar do Piauí.

Lula participa de evento em Teresina nesta quarta (Ricardo Stuckert)Lula participa de evento em Teresina nesta quarta (Ricardo Stuckert)

Recomendações

Segundo João de Deus, as recomendações são várias, sobretudo, com relação a organização do trânsito. “Queremos gente de todo o estado do Piauí, mas vamos dar grande ênfase ao povo da capital e da Grande Teresina. Acreditamos que podemos bater o recorde nacional, chegando, no mínimo, a 40 mil pessoas”, explica.

Em Teresina, João de Deus disse que Lula terá uma programação fechada com os pré-candidatos Rafael Fonteles (Governo) e Wellington Dias (Senado). “Às 18h, o presidente Lula estará se dirigindo ao evento, quando falará ao povo junto com os pré-candidatos majoritários Rafael Fonteles, Wellington Dias e a governadora Regina Sousa“, diz.

Segundo João de Deus, o evento será muito objetivo, dinâmico. “Vamos começar a batalha pra valer a partir do dia 15 de agosto”, disse, enfatizando que todas as pessoas serão revistadas e haverá restrições com relação aos materiais que podem ser levados. “Drones precisam ser credenciado pela organização sob o risco de ser abatido”, disse, enfatizando que vai ser disponibilizada água para os presentes.

João de Deus diz que na democracia, as pessoas devem respeitar a opinião do outro. “Vivenciamos um momento do país que é lamentável”, comenta.

Candidato a reeleição, João de Deus falou das dobradinhas e disse que o eleitor tem suas preferências. “É comum as pessoas nos procurar e afirmar que desejam votar nas pessoas do presidente Lula”, disse, enfatizando que a vontade do eleitor deve ser respeitada.

Trânsito na Avenida Presidente Kennedy terá modificações

Para a viabilizar a realização do Ato Vamos Juntos pelo Brasil e pelo Piauí, que recebe o pré-candidato à presidência da República do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (03), algumas mudanças serão adotadas no trânsito na área da Arena do Povo, zona Leste de Teresina, onde acontecerá o evento.

De acordo com a coordenação do evento, haverá circulação de ônibus coletivo na Avenida Presidente Kennedy, mas as três faixas da avenida estarão livres para a circulação também de veículos de passeio, das 15h até as 21h.

O acesso dos ônibus que irão para o evento será por rotas alternativas, deixando o fluxo da avenida apenas para carros, ônibus coletivos e motos. Os agentes da Strans estarão nas ruas paralelas controlando o tráfego para melhor fluidez.

O evento começará às 18h, Arena do Povo, antigo Cidade Folia, em frente à Estação do Parque Zoobotânico, e a entrada será pela Avenida Presidente Kennedy.

FONTE: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar