DestaqueNoticiasRegião

Falece aos 69 anos, Bartolomeu Leal, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Padre Marcos – PI

Durante mais um jornada de trabalho, Berto se sentiu mal, e se dirigiu para sua residência, onde apresentou um maior desconforto.

FOTO: Reprodução

O município de Padre Marcos – PI, distante cerca de 390 km da capital do estado, perdeu na manhã desta quarta-feira, 03, uma figura ilustre da cidade. Faleceu aos 69 anos de idade, Bartolomeu José Leal, figura ilustre padremarcoense.

Popularmente conhecido como Berto do Sindicato, Bartolomeu era ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, e atualmente atuava como tesoureiro da referida associação.

Durante mais um jornada de trabalho, Berto se sentiu mal, e se dirigiu para sua residência, onde apresentou um maior desconforto.

Com a situação piorando, o sindicalista foi socorrido e estava sendo encaminhado cidade de Picos. Durante o trajeto, Berto sofreu um ataque cardíaco e precisou ser atendido no Hospital Florisa Silva, em Jaicós, onde veio a óbito.

A notícia do falecimento de Bartolomeu causou grande consternação na cidade de Padre Marcos – PI. Nas redes sociais, familiares, amigos e conhecidos prestam homenagens.

Luto

Em decorrência do falecimento de Bartolomeu José Leal, a Prefeitura Municipal de Padre Marcos – PI, por meio do prefeito municipal Valdinar Silva emitiu uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias.

Trajetória

Bartolomeu José Leal nasceu em 17 de dezembro de 1952, na localidade Tanquinho, zona rural de Vila Nova do Piauí. O agricultor era filho de Maria Luiza leal e José Borges Leal.

Ativo na luta em prol dos trabalhadores rurais, Bartolomeu liderou o sindicato no município entre julho de 1995 e fevereiro de 2004. Atualmente também fazia parte da gestão enquanto tesoureiro do sindicato.

Além de agricultor aposentado, Bartolomeu era católico e casado com Maria de Jesus. Em dezembro Bartolomeu faria 70 anos.

FONTE: Infonewss

Comentários

Artigos relacionados

Fechar