DestaqueJaicósNoticias

5 dias após o seu assassinato: o corpo do vereador Messias Porteiras chega à cidade de Jaicós

Messias era natural da cidade de Jaicós e havia viajado para o município do interior paulista para resolver pendências.

Carro fúnebre realizando o translado do corpo da câmara para o local de sepultamento (Foto: Jackson Lima e Michelle Carvalho – TV Gallo)

O corpo do vereador Messias Porteiras chega à cidade de Jaicós 5 dias após o seu assassinato ocorrido no último domingo, 31 de julho de 2022 na cidade de Matão, interior de São Paulo.

Messias era natural da cidade de Jaicós e havia viajado para o município do interior paulista para resolver pendências.

O crime ocorreu após o vereador ser confrontado por um conhecido que o atingiu com uma arma branca resultando na sua morte.

O atraso no translado do corpo ocorreu segundo um familiar: em decorrência do descumprimento de prazo da empresa fúnebre, ocasionado outros fatores, o que gerou mais constrangimento à família e amigos que hoje, nessa sexta-feira, 05 de agosto de 2022 puderam prestar as últimas homenagem ao falecido.

Na Câmara municipal foi realizado uma sessão de homenagem de corpo presente ao vereador, João Messias Da Costa, conhecido por todos como Messias Porteiras, eleito no ano de 2020 com um total de 526 votos para ocupar uma cadeira no Poder Legislativo Municipal, representando o Partido Social Democrático, PSD – Jaicós.

O prefeito Neném de Edite em fala no plenário lamentou  perda do parlamentar:

“Messias era um amigo, irmão, com serviços prestados para esse povo, não somente em Jaicós (…), todos os conterrâneos conhecem a trajetória de Messias. Lamentamos, peço a Deus que conforte a todos, (…) Messias nessa vida só fez o bem, deixou sua amizade, o seu legado. (…) estou à disposição de toda a família.” 

O deputado estadual Georgiano Neto fez os cumprimentos a todos os presentes e lamentou estar voltando a cidade num momento tão triste:

“eu gostaria muito de estar retornando a Jaicós em outro momento, outra ocasião, mas infelizmente vim para me despedir do vereador, que ainda sendo jovem tem uma história de trabalho brilhante pelo povo de Jaicós (…), infelizmente o perdemos de uma maneira trágica e lamentamos muito, (…) haveremos de cobrar as autoridades para que todas as providências sejam tomadas para se fazer justiça a perda do vereador Messias” 

Ao termino da sessão póstuma, o corpo do vereador saiu da casa legislativa carregado pelos seus colegas de plenário: Robinho, Sirlene Lopes, Branco Rodrigues, Francisca, Edinaldo, o presidente da câmara Bosquinho, José Reis e Mocinha.

O corpo de Messias seguiu para a localidade Tanque dos Batistas onde foi sepultado. Aos 34 anos ele deixa 4 filhos.

FONTE: TV Gallo

Comentários

Artigos relacionados

Fechar