DestaqueNoticiasRegião

Dois tremores de terra são registrados no Ceará nesse sábado (06/08)

Esses eventos são comuns no Ceará e, segundo o Laboratório de Sismologia da UFRN, ocorrem devido a fossas subterrâneas que estão constantemente em atividade sismológica

Nesse sábado (06/08), foram registrados dois tremores de terra na cidade de Alcântara, a 261 KM de Fortaleza, capital do Ceará. O primeiro temor foi registrado durante a madruga, por volta das 4h54 e o segundo no início da manhã, às 6h17. Os tremores tiveram magnitude preliminar de 1,6 e 1,7, conforme informações do Laboratório Sismológico da UFRN.

Os dois tremores foram sentidos e ouvidos por moradores da região da Serra da Meruoca e também no município de Sobral. Esses eventos são comuns no Ceará e, segundo o Laboratório de Sismologia da UFRN, ocorrem devido a fossas subterrâneas que estão constantemente em atividade sismológica. Os tremores também podem estar relacionados à atividade sismológica das placas tectônicas.

Tremores de terra são registrados no Ceará (Foto: Divulgação)

No Ceará, o último tremor havia sido registrado no dia 5 de julho, no município de Meruoca, região Norte do estado. O evento foi sentido por moradores das localidades de Meruoca, Alcântara, Sobral e Jordão, com uma magnitude preliminar calculada em 1,7.

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar