DestaqueEducaçãoGeralNoticias

Seduc lança edital para professores que desejam fazer pós-graduação

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, os interessados em obter uma vaga, devem fazer parte do quadro de professores efetivos e devem se inscrever através do site da seduc.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), abriu edital para professores que desejam se afastar para realizar pós-graduação. O prazo de encerramento é dia 31 de agosto.

De acordo com a Seduc, estão sendo ofertadas 100 vagas. O órgão informa também que a primeira etapa já ocorre no primeiro semestre, e o período de afastamento será de no máximo de dois anos.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, os interessados em obter uma vaga, devem fazer parte do quadro de professores efetivos e devem se inscrever através do site da seduc.

Segundo o órgão, o afastamento pode ser concedido a servidores em estágio probatório, mas quem estiver nessa modalidade não terá direito a remuneração de seu cargo, e ainda, urante o período de afastamento a contagem de tempo do estágio ficará suspensa, retornando a ser contabilizada quando o servidor retornar. Já os servidores fora dessa modalidade, podem se afastar sem prejuízos.

Ainda segundo a Seduc, os servidores beneficiados pelo edital, a cada início deve encaminhas ao Núcleo de Acompanhamento da Pós-Graduação, seu comprovante de matrícula e histórico escolar da Pós-Graduação sob pena de cancelamento da licença para estudos.

FONTE: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar