DestaqueEconomiaGeralNoticias

Empréstimos consignados do Auxílio Brasil iniciarão em setembro

De acordo com o ministro Renato Bento, há cerca de 17 instituições financeiras aptas a conceder o empréstimo, homologadas pelo Ministério da Cidadania.

FOTO: Reprodução

Nesta quarta-feira (17), o Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, anunciou que beneficiários do Auxílio Brasil, podem contratar empréstimo conseguindo no início de setembro.

De acordo com o ministro, há cerca de 17 instituições financeiras aptas a conceder o empréstimo, homologadas pelo Ministério da Cidadania. “Já temos quase 17 instituições financeiras homologadas pelo Ministério da Cidadania aptas à concessão do empréstimo consignado. É um número que mostra o interesse do mercado em estar disponibilizando o crédito para essa população”, disse.

Ainda de acordo com o ministro Ronaldo Bento, o Ministério da Cidadania está trabalhando para implementar normas complementares para o início das operações do consignado.

Conforme o Ministério da Cidadania, os beneficiários do Auxílio Brasil poderão realizar empréstimos de até 40% do valor do benefício e autorizar o governo a descontar o valor dos repasses mensais a instituições financeiras.

Com informações da Agência do Brasil

Comentários

Artigos relacionados

Fechar