DestaqueEntretenimentoNoticias

Justiça determina exclusão de vídeos com teor homofóbico de André Valadão

Os nove vídeos presentes nas redes sociais de André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha e dos veículos de imprensa devem ser excluídos

Reprodução

Nesta segunda-feira (10/6), o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) determinou a retirada de vídeos do pastor André Valadão, presentes na web, com teor que incite violência ou discriminação contra a população LGBTQIAP+.

Segundo a Justiça, são nove vídeos no Instagram e no YouTube, publicados nos perfis da Igreja Batista da Lagoinha, do pastor na internet e em contas de veículos de imprensa.

O religioso usou o mês do orgulho LGBT para fazer campanha contra gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e outras categorias do espectro da diversidade sexual, postando fotos com os termos “orgulho não” e “no pride”.

Em uma transmissão ao vivo, Valadão chegou a incitar seus seguidores a matarem pessoas LGBT, dizendo que “se Deus pudesse, mataria todos para começar tudo de novo” e, depois, “tá com você, sacode uns quatro do teu lado e fala: ‘vamos para cima!’”.

Metrópoles

Comentários

Artigos relacionados

Fechar