DestaqueGeralNoticiasTecnologia

“Piauí sai na frente com toda a rede estadual já com internet”, diz Fonteles

O plano do Governo Federal é até 2026, beneficiar 138,3 mil instituições de educação com conectividade para uso administrativo e pedagógico

“Piauí sai na frente com toda a rede estadual já com internet”, diz Fonteles | Ascom

Na tarde de terça-feira, 26 de setembro, o governador Rafael Fonteles esteve presente em Brasília para o lançamento da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a participação do presidente Lula e do Ministro da Educação, Camilo Santana.

A iniciativa, sob coordenação dos Ministérios da Educação (MEC) e das Comunicações, visa coordenar políticas para garantir conectividade universal nas escolas públicas de educação básica. Vale destacar que o estado do Piauí se diferencia das demais unidades federativas do Brasil nesse aspecto, sendo o único onde todas as escolas estaduais já possuem acesso à internet banda larga.

“O Piauí larga na frente por já ter sua rede estadual toda conectada a internet de alta velocidade. É algo muito importante para o desenvolvimento da educação, como aliada dos professores e alunos no processo de ensino e aprendizagem” considerou Fonteles.

“Piauí sai na frente com toda a rede estadual já com internet”, diz Fonteles – Foto: Ascom

O plano do Governo Federal tem como meta beneficiar, até 2026, 138,3 mil instituições de educação com conectividade para uso administrativo e pedagógico, investindo R$ 8,8 bilhões nas ações relacionadas às Escolas Conectadas. A região Nordeste se destaca, sendo a que receberá a maior quantidade de escolas com acesso à internet de qualidade, um total de 49.953 instituições.

“Muito feliz em participar desse momento extremamente importante para a educação pública do Brasil. Garantir a educação de qualidade dos nossos jovens é garantir um futuro melhor e mais próspero para milhares de famílias” concluiu o governador.

(Com informações do Governo do Estado)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar