DestaqueGeralNoticias

Piauí chega a 65 mortes e mais de 2 mil casos confirmados do novo coronavírus

São 65 mortes de pacientes de 28 municípios do Piauí com a Covid-19:

Nesta sexta-feira (15), o Piauí confirmou mais cinco óbitos de pacientes infectados pelo novo coronavírus. O número de óbitos chegou a 65, e o de casos confirmados ultrapassou a marca de 2 mil, de acordo com os números divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Dos cinco pacientes que faleceram, três são de Teresina: um idoso de 80 anos, diabético e hipertenso; um senhor de 62 anos e uma idosa de 84 anos – os dois últimos sem comorbidades – doença ou outra condição que torne a pessoa grupo de risco para a covid-19.

As outras duas vítimas são um idoso de 90 anos, do município de Água Branca, sem comorbidades, e uma mulher de 80 anos de São Gonçalo do Piauí, que tinha hipertensão arterial.

São 65 mortes de pacientes de 28 municípios do Piauí com a Covid-19:

ÓBITOS POR MUNICÍPIO
– Teresina: 29
– Parnaíba: 04
– Picos e Água Branca: 03
– Piracuruca e Júlio Borges: 02
– Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Bom Princípio do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro, Cocal, Colônia do Gurgueia, Itaueira, Ilha Grande, Luzilândia, Manoel Emídio, Monsenhor Hipólito, Pedro II, Valença, Rio Grande do Piauí, Santa Luz, São Francisco do Piauí, São Gonçalo do Piauí, Uruçuí, Piripiri, Socorro do Piauí, Elesbão Veloso e São José do Divino: 01

Casos confirmados
Há 10 dias, o Piauí ultrapassou a marca de 1.000 casos de Covid-19. Com os 180 novos testes positivos desta sexta-feira (15), novo recorde diário desde o início da pandemia, o estado agora contabiliza 2.085 pessoas que foram infectadas pelo coronavírus – seja curados ou ainda em tratamento.

Mais da metade dos casos são de Teresina – 1.146.

Nesta sexta-feira, duas cidades ultrapassaram a marca dos 100 casos: Parnaíba (111) e Picos (102).

Na lista de municípios com maior número de testes positivos, em números absolutos, aparecem Campo Maior (68), Piripiri (44) e Esperantina (42).

O novo coronavírus já infectou pacientes de 105 municípios. Nesta sexta-feira, foram registrados os primeiros casos de Bela Vista, Campo Grande do Piauí, Landri Sales, Pavussu e São João da Canabrava.

 

Situação hospitalar
O Piauí conta hoje com 358 pacientes internados, sendo 231 em leitos clínicos, 123 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 4 em leitos de estabilização.

Novas vagas em UTIs foram adicionadas. Com isso, o percentual de ocupação agora é de 49% – no dia anterior, havia chegado a 50%.

Os leitos ocupados de terapia intensiva e estabilização, que contam com respiradores – 127 – representam 45% da capacidade atual destinada para pacientes com covid-19.

Mais sete pacientes tiveram altas médicas – 275 no total.

 

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar