DestaquePolítica

Belê Medeiros anuncia saída do PSB

Belê Medeiros - Foto: Reprodução
Belê Medeiros – Foto: Reprodução

A deputada estadual Belê Medeiros anunciou sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ela vai aproveitar a janela partidária iniciada no último dia 18, promulgada pela Emenda Constitucional 91, que abre espaço que deputados e vereadores possam mudar de partido sem a perda do cargo.

Belê Medeiros diz que a decisão de deixar os quadros pesedebistas já havia sido tomada há algum tempo. “Estávamos apenas esperando o momento legal para fazermos isso. E agora, finalmente, parece que vai ser a oportunidade”, explica.

A deputada garante que pretende trabalhar pela nova sigla de forma intensa. “Sempre que a gente está num partido faz tudo para que ele cresça. E com o PP não vai ser diferente. Nós fizemos isso com o PSB [em Picos], onde tínhamos um vereador somente e conseguimos levar parte do nosso grupo para lá. Deixamos o partido com a maior bancada e a maior votação na última eleição enquanto bancada de vereadores. E queremos fazer a mesma coisa com o PP”, promete.

O fim da relação com o PSB, segundo a parlamentar, será tranquilo para ambas as partes. E Belê ainda promete fazer uma visita de cortesia ao líder do partido no Piauí, o ex-governador Wilson Martins. O objetivo, diz ela, é agradecê-lo pela confiança e aceitação no partido.

“Não tenho nenhuma mágoa, nenhum ressentimento. Política a gente tem que fazer exercitando o perdão a cada dia. Tivemos uma relação muito respeitosa, gentil, e não quero que isso tenha nenhuma mácula, nenhuma interrupção”, afirma.

E a história pode realmente não ter um ponto final. Para Belê, os progressistas e os pesedebistas podem compor uma chapa na disputa pela Prefeitura de Picos nas eleições municipais de outubro. “Vamos continuar parceiros. Quem sabe numa composição com o PSB aqui em Picos para fortalecer a candidatura do Gil Paraibano? Vamos trabalhar para isso”, finaliza.

FONTE: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar