DestaqueJaicósNoticias

Jaicós| Secretaria de Cultura realiza I Mostra Cultural “Segredos e Mistérios na Terra do Galo”

O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva Francisco Brás de Oliveira com exposição de materiais feitos no município.

Dentro da programação alusiva aos 190 anos de emancipação política do município de Jaicós, a pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, realizou na última segunda-feira (19) I Mostra Cultural “Segredos e Mistérios na Terra do Galo”.

O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva Francisco Brás de Oliveira com exposição de materiais feitos no município. Crochê, peças produzidas com palha e borracha de pneus, culinária, micro artes para unhas, livros e apresentações culturais de artistas locais com música, dança, capoeira, aboio, repente, poesia, entre outros.

Durante a Mostra Cultural, foi realizada a certificação dos artistas e agentes culturais do município, de diferentes segmentos, contemplados através dos editais da Lei Paulo Gustavo. No total, 67 artistas foram beneficiados, com subsídio de mais de R$ 170 mil.

A I Mostra Cultura do Município de Jaicós, foi coordenada pela Secretária Municipal de Cultura, Alessandra Leal e pelo Presidente Regional do Polo Histórico Cultural, Edson Ribeiro, de Belém do Piauí. Presentes, o vice-prefeito, Weslly Bispo, os vereadores Ednaldo Santana, João Bosco, o Bosquinho, Sirlene Lopes e Dalvenisa Nascimento, o secretário de Agricultura, Deoclécio Leal.

Da Redação (com informações de Josely Carvalho / Cidadesnanet)

Confira Galeria de Fotos!

(Registro de Religare Photography e Otávio Veloso Fotografias)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar