DestaqueEconomiaGeralNoticias

Contas de energia no Piauí podem ser pagas com até 78% de desconto; saiba como

Negociações podem ser realizadas online ou presencialmente na sede dos Correios

Se você está com contas de energia elétrica em atraso, esta é a oportunidade para regularizá-las. A Equatorial Piauí, através do MegaFeirão Serasa e Desenrola, está oferecendo mais de 11 mil oportunidades para que os piauienses possam liquidar essas pendências. Os descontos fornecidos pela distribuidora variam entre 47,2% e 78,5%.

Atualmente, a Equatorial Piauí atende mais de 1,3 milhão de consumidores em 224 municípios. Segundo dados da concessionária, a média da dívida dos inadimplentes no Piauí é de R$ 842,00, e o tempo médio de endividamento com energia elétrica ultrapassa um ano.

Contas de energia no Piauí podem ser pagas com até 78% de desconto - (Divulgação)Divulgação

Contas de energia no Piauí podem ser pagas com até 78% de desconto

Como acessar os descontos da Equatorial Piauí?

Os consumidores podem visualizar suas dívidas com a Equatorial e quitá-las através do site da Serasa, do aplicativo Serasa disponível no Google Play e na App Store, ou entrar em contato pelo WhatsApp. No entanto, é importante observar que o único número de WhatsApp da Serasa é o (11) 99575–2096. Certifique-se de estar interagindo com este número para evitar fraudes.

Para aproveitar ofertas em outros segmentos (como débitos com cartões de crédito, empréstimos, lojas de varejo, faculdades, empresas de telefonia e outros), consumidores de todo o país podem acessar os canais oficiais da empresa até 28 de março e negociar com descontos especiais.

As negociações também estão disponíveis presencialmente nas agências dos Correios em todo o Brasil, sem cobrança de taxa extra.

Os consumidores podem visualizar suas dívidas com a Equatorial e quitá-las através do site da Serasa - (Emelly Alves/ODIA)Emelly Alves/ODIA

Os consumidores podem visualizar suas dívidas com a Equatorial e quitá-las através do site da Serasa

Conta de energia: saiba como evitar golpes no pagamento

Os golpes cibernéticos causam prejuízos aos clientes que optam por realizar transações financeiras e pagamentos de faturas e boletos, como contas de energia elétrica, em plataformas digitais. Para evitar a ação de criminosos, a Equatorial Piauí separou algumas dicas de segurança.

A concessionária lembra que, no momento de pagar a fatura, o consumidor deve observar os seguintes elementos:

  • Agente emissor: localizado na parte inferior da conta de energia, próximo ao código de barras. O agente emissor das faturas da Equatorial Piauí é o Citibank;
  • Dados do beneficiário: ao pagar o boleto, certifique-se de que o nome do beneficiário é Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A. Verifique também o CNPJ da empresa: 06.840.748/0001-89.

Veja mais dicas aqui.

Portal O Dia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar