DestaqueNoticiasPolicia

Homem que estuprou e matou idosa tem prisão preventiva decretada no Piauí

O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto proferiu a decisão da prisão preventiva durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (12).

O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto decretou a prisão preventiva do criminoso Wallisson Fernando Monteiro Brasil, de 20 anos, acusado de matar com requintes de crueldade a idosa Esmeralda Maria da Conceição com golpes de enxada na cabeça. O juiz proferiu a decisão durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (12).

PRÓXIMOS PASSOS. O magistrado considerou a manutenção da custódia do criminoso como de suma importância para garantir a ordem pública. Portanto, o juiz converteu em preventiva a prisão em flagrante de Wallisson Fernando Monteiro Brasil, que foi feita pela Polícia Militar no mesmo dia do crime, no último domingo (10), na cidade de Beneditinos, no Piauí. Dessa forma, o acusado deve ser encaminhado a uma unidade do sistema penitenciário, onde deve permanecer à disposição da Justiça do Piauí.

CRIMINOSO CONFESSOU: em vídeo obtido pelo MeioNorte.com, Walisson Monteiro admitiu que matou a idosa   após ela se recusar a ter relações sexuais com ele . “Eu botei nela, ela não quis e eu matei ela. Eu perguntei se ela queria ficar comigo, e ela não quis”, revelou o acusado de matar a vítima Esmeralda Maria da Conceição, de 61 anos de idade. Além da confissão, no momento em que foi preso, o homem estava com manchas de sangue da vítima nas roupas dele e em posse do celular da vítima.

RELEMBRE O CRIME: a vítima foi encontrada morta pela própria irmã, na residência em que a idosa morava na cidade de Beneditinos, no último domingo (10). Segundo informações da Polícia Militar, ela foi encontrada dentro do quarto dela nua, com o crânio esmagado, com as vísceras da barriga expostas e uma enxada em cima do corpo. No mesmo dia, o acusado Wallisson Fernando Monteiro Brasil foi preso em flagrante e autuado por homicídio qualificado, com qualificadora de feminicídio.

Homem confessou que matou idosa após ela se recusar a ter relação sexual     Foto: ReproduçãoHomem confessou que matou idosa após ela se recusar a ter relação sexual     Foto: Reprodução

Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar