DestaqueGeralNoticias

W. Dias afirma que fim do isolamento pode causar genocídio no Piauí

O governador rebateu às críticas contra as medidas de isolamento.

Nesta segunda-feira (13), o governador Wellington Dias juntamente com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, realizaram mais uma live de conscientização sobre a atual situação do estado diante da pandemia do novo coronavírus.

Em conversa, o governador do estado rebateu às críticas contra as medidas de isolamento e afirmou que o fim do isolamento causaria um genocídio no estado. “Não temos data para o fim do isolamento, mas temos previsão de término de pico pelo final de abril a 15 de maio. Chegamos a ter 140 mortes por dia no Brasil. É forte falar isso mas a volta das atividades significa que mais gente vai morrer, vai ser um genocídio”, comenta.

Wellington ainda reforça o pedido para a população permanecer seguindo as medidas. “Nesse momento, precisamos estar juntos, sem disputa política, juntos na defesa da vida. Pelo amor de Deus, fiquem em casa”, declarou.

Economista, o prefeito Firmino Filho ainda destacou os impactos da pandemia dento da economia do país. “O que é ruim para a saúde, vai ser ruim para a economia, o país pode sofrer um grande colapso, nós esperamos que essa praga possa passar para a economia voltar a subir”, fala.

Em meio aos balanços sobre a situação, o prefeito da capital e o governador fizeram uma oração do pai-nosso durante uma transmissão para reforçar a fé que a situação irá passar.

Confira a live no YouTube.

FONTE: R10

Comentários

Artigos relacionados

Fechar