DestaqueNoticiasPolicia

Organização criminosa atuava no tráfico e lavagem de dinheiro em Picos

A organização criminosa contava com a atuação de pelo menos 21 pessoas entre fornecedores, distribuidores.

(Foto: Polícia Civil)

A Operação “Exôdo Seguro” deflagrada pela Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DFHT), resultou na prisão do “chefe” de uma organização criminosa que atuava no tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro no município de Picos. A ação ocorreu na Vila Barrão.

Segundo informações do delegado de Divisão de Tráfico da DFHT, Escobar, além do chefe da organização também foram presas a esposa e a sogra do indivíduo que tinham participação no mundo do crime. As mesmas foram identificadas por M. do N., M.L. do N.

“Nós investigamos o chefe da organização e percebemos uma distribuição no fornecimento. Ele fazia justamente esta ponte na distribuição de outros Estados que eram fornecidos nesta cidade. Já a lavagem de dinheiro, percebe-se uma grande circulação de dinheiro nos envolvidos. Conseguimos obter comprovantes de transferências”, disse o delegado.

A organização criminosa contava com a atuação de pelo menos 21 pessoas entre fornecedores, distribuidores. Entre eles, há participação de suspeitos dos Estados do Ceará e Pernambuco.

Na ocasião, também foram apreendidas armas de fogo, munições, aparelhos celulares.

Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar