DestaqueNoticiasPolítica

Minha Casa, Minha Vida: Lula anuncia construção de 1.351 imóveis em seis cidades do Piauí

O anúncio da construção de imóveis do Minha Casa, Minha Vida foi feito pelo presidente Lula durante agenda no Piauí.

Durante a cerimônia de encerramento da 10ª Caravana Federativa, nesta sexta-feira (21) em Teresina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai acompanhar a assinatura de uma portaria que autoriza a construção de 1.351 moradias no Piauí, em 15 empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (MCMV-FAR).

Lula anuncia construção de 1.351 imóveis do Minha Casa, Minha Vida em seis cidades do Piauí - (Reprodução/Ccom)Reprodução/Ccom

Lula anuncia construção de 1.351 imóveis do Minha Casa, Minha Vida em seis cidades do Piauí

Segundo o governo federal, seis municípios piauienses devem ser beneficiados com as novas moradias: Água Branca, Floriano, José de Freitas, Piripiri, Teresina e União. Considerando os valores máximos para cada município, o montante de investimento somado chega a R$ 193,7 milhões.

Esta é a primeira edição da Caravana que conta com a participação do presidente. Além do presidente, outros 10 ministros também estão presentes na caravana. No Piauí, Lula vai anunciar investimentos nas áreas portuária e de transformação digital, além da cessão de áreas da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Lula anuncia construção de 1.351 imóveis do Minha Casa, Minha Vida em seis cidades do Piauí - (Reprodução/Ccom)Reprodução/Ccom

Lula anuncia construção de 1.351 imóveis do Minha Casa, Minha Vida em seis cidades do Piauí

– Para o setor portuário, será anunciada a disponibilização de terrenos e espaços físicos em águas públicas da União para a consolidação do Complexo Portuário e Industrial no município de Luís Correia. O complexo, primeiro porto marítimo do estado, representa o maior investimento do estado piauiense em obras de infraestrutura.

– Para a construção de um Polo de Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), outra área da SPU será cedida. O imóvel onde será instalado o Polo foi desocupado pela Procuradoria Regional do Trabalho, em outubro de 2023, e está localizado no centro de Teresina. O investimento com a reestruturação e ampliação é estimado em R$ 15,3 milhões e será realizado com recursos do Ministério da Educação (MEC).

Portal O Dia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar