Nesta terça-feira, 17 de setembro, um homem foi preso em Vera Mendes (PI), na região de Picos, suspeito de ser o mandante do sequestro de sua ex-companheira, Rosana Oliveira, ocorrido no último dia 12 em Picos. A mulher foi liberada no sábado, 14 de setembro, após ficar amarrada e vendada por quase 24 horas.
Segundo a delegada Robianne Nunes, titular da Delegacia de Picos, o ex-companheiro é apontado como o principal suspeito de ter ordenado o sequestro. O homem foi preso nesta terça, mas negou envolvimento no crime.
A relação entre os dois já tinha histórico de violência doméstica e perseguição. Em início de setembro, o suspeito foi preso em flagrante por stalking, após uma denúncia de Rosana, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 7 mil, conforme determinação da Justiça.
O sequestro aconteceu quando Rosana foi abordada por dois homens e uma mulher enquanto se dirigia à academia, nas proximidades de sua casa. A vítima foi obrigada a entrar em um carro e permaneceu vendada durante todo o tempo em que esteve sob o poder dos criminosos. Ela foi liberada em um ponto isolado do bairro Canduru, em Picos.
A Polícia Civil ainda investiga o caso e busca localizar os outros envolvidos no sequestro.