José Francisco de Sousa, de 64 anos, tinha um problema auditivo e de locomoção, informou Ogilvan Oliveira, prefeito de Jaicós, cidade onde o idoso faleceu, a 363 km de Teresina. Isso pode ter dificultado a saída dele do local onde o teto desabou em um centro de convivência, na tarde do último domingo (10).
O senhor era uma das cerca de 35 pessoas que estava no local, onde era realizada uma festa de forró para idosos. Treze pessoas ficaram feridas. Dentre os mais graves, um teve fratura exposta e outros dois estão em observação devido à idade avançada.
“Como a música era ao vivo, acredito que eles não escutaram o barulho [da estrutura cedendo]. Quem escutou, que era mais possibilitado de correr saiu. Infelizmente, ele tinha um problema na perna e de audição. Ele foi pego quase na porta de saída“, afirmou o prefeito Ogilvan Oliveira.
Francinete Rodrigues era uma das pessoas no local. “O teto desabou de uma vez. Eu caí e os escombros caíram em cima de mim. Estou toda machucada. Fiquei cuspindo sangue e pensei que era algo mais grave, mas eu tinha era cortado a boca”, contou.
Maria do Carmo, costumava ir ao evento, mas não foi no último domingo porque o marido estava doente. Ela conhecia José Francisco e disse que ele também era um frequentador assíduo.
“Ele não perdia um. Era o que mais animado. Morreu no local que ele gostava“, afirmou.
Idoso de 64 anos morre e 13 pessoas ficam feridas após teto desabar durante ‘forró dos idosos’ no PI — Foto: Reprodução/Janaína Costa/TV Clube
O prédio do Centro de Convivência dos Idosos é mantido pela Prefeitura da cidade. Construído em 1990, não há informação de reforma recente no local e a prefeitura afirma que não foi percebido nenhum problema na estrutura.
O local deve ser periciado e a causa do desabamento investigada pela Polícia Civil do Piauí.
Idoso de 64 anos morre e 13 pessoas ficam feridas após teto desabar durante ‘forró dos idosos’ no PI — Foto: Reprodução
G1 PI