DestaqueNoticiasPolítica

Câmara de Pio IX analisa novo pedido de cassação contra prefeito Silas Noronha

Denúncia por suspeita de exploração sexual de menores será discutida em sessão extraordinária

Silas Noronha | Reprodução/Rede Social

A Câmara Municipal de Pio IX deve analisar nesta segunda-feira (8) um novo pedido de cassação do prefeito Silas Noronha (PSD), alvo de denúncias de suspeita de exploração sexual de menores. O pedido foi protocolado por um ex-secretário que afirma ter descoberto que uma parente teria sido vítima do suposto esquema de abusos envolvendo o gestor municipal.

Na semana passada, um pedido anterior, apresentado pela vereadora Eliane Bezerra (MDB), foi barrado de tramitar, pois a parlamentar não poderia votar em detrimento do vínculo familiar com o vice-prefeito da cidade.

Vereadora diz ter sido minoria na primeira tentativa

Em 18 de maio, Eliane Bezerra explicou que precisou retirar seu pedido por não conseguir apoio suficiente entre os vereadores. “Eu tive que retirar porque fui minoria. Não podia participar da votação nem falar na tribuna, e aliados que haviam se comprometido a apoiar o processo recuaram”, afirmou a vereadora.

Pedido anterior foi retirado de pauta

A primeira proposta de cassação estava prevista para ser analisada em sessão extraordinária no dia 15 de maio, mas acabou sendo suspensa após uma manobra jurídica que permitiu o retorno do prefeito ao cargo. Com a decisão, a tramitação do pedido de Eliane Bezerra foi suspensa temporariamente, abrindo espaço para que o novo pedido apresentado por outro denunciante seja avaliado nesta segunda-feira.

Da Redação (Com informações do Meio News)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar