DestaqueNoticiasRegião

Em Picos, bancários usam preto em sinal de protesto contra a reestruturação de banco

Com o “Programa de Adequação de Quadros”, as duas agências do Banco do Brasil de Picos devem perder 14 funcionários, atualmente as agências contam com 38 servidores

Com o “Programa de Adequação de Quadros”, as duas agências do Banco do Brasil de Picos devem perder 14 funcionários, atualmente as agências contam com 38 servidores. O programa pretende incentivar a transferência de servidores ou desligamento consensual. Em forma de protesto, os funcionários do banco se vestiram de preto simbolizando o luto.

O diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí – Regional de Picos, Antônio Libório, informou que os atendimentos continuam normais e que até agora a categoria não decidiu se vai aderir uma greve.

Segundo o diretor, devido à reestruturação de banco os funcionários terão duas opções ou aceitam a transferência ou podem ser demitidos.

“ Qualquer hora o banco pode transferir e aí caso a pessoa não aceite a transferência, aí a gente já teve outros casos aqui foi demissão[…] com essa mudança da reforma trabalhista tudo é possível”. Disse.

O sindicalista disse que a reestruturação não vai ser de imediato pois o banco está dando um incentivo para aqueles que estão aposentados e que já queiram sair a previsão de até setembro, depois desse processo é que o banco vai tomar novas medidas.

” Dependendo da quantidade de gente que vai sair e de onde é, o banco só vai fazer esse levantamento depois que terminar esse incentivo que o banco está oferendo para os funcionários”, disse.

FONTE: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar