DestaqueJaicósNoticias

Jaicós| Território Vale do Rio Itaim define ações prioritárias para PPA 2020-2023

Ações serão apresentadas na rodada de negociação com as setoriais de governo de 17 a 19 de setembro, em Teresina.

O Conselho Territorial do Vale do Rio Itaim realizou, sábado (31), no município de Jaicós, plenária territorial ordinária para definir quais ações são consideradas prioritárias para o território e devem entrar para o Plano Plurianual (PPA) 2020-23. O PPA está sendo elaborado pela Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), em parceria com a Macroplan.

A gerente de Projetos Estratégicos da Seplan, Cícera Andrade, avalia que a plenária em Jaicós foi bastante positiva. “Foi uma plenária bastante participativa onde discutimos as prioridades do território que serão trabalhadas na rodada de negociação, que será realizada em Teresina, no período de 17 a 19 de setembro, para integrar o Plano Plurianual”, diz Andrade. Para o evento, já foram confirmadas muitas presenças dos representantes do Conselho Territorial do Vale do Rio Itaim, tanto do poder público quanto da sociedade civil.

Durante a plenária também foi apresentada a nova agente territorial do Vale do Rio Itaim. “Na oportunidade da plenária territorial, nós apresentamos a agente territorial Maria dos Ramos, que fará todo o processo de articulação junto ao Conselho Territorial e, mais especificamente, com a Seplan, no sentido de estreitarmos os laços e conseguirmos, de fato, efetivarmos as políticas propostas pelo território com o apoio das setoriais do Governo do Estado do Piauí”, completa Cícera.

Joelma Gomes Veloso, representante da sociedade civil no Conselho Territorial, destaca a importância da participação de representantes de todos os 16 municípios que fazem parte do território do Vale do Rio Itaim nas deliberações. “Tiramos as prioridades para levar à assembleia do PPA. Como somos 16 municípios, sentimos falta de representações de alguns, mas a plenária foi bem participativa e bem discutida para tirarmos essas ações. A importância é que a gente precisa definir as nossas prioridades e não deixar que elas fiquem também só no papel”, diz Joelma.

Fonte: Seplan
Comentários

Artigos relacionados

Fechar